Prefeitura promove 1ª Conferência Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação

22/03/2024

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, promoverá nos dias 26 e 27 de março, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, das 19h às 22h, a 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. As inscrições para os interessados em participar do evento podem ser feitas através do site: https://doity.com.br/1confcti-3semead.

Conforme destaca o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Cícero Barbosa, o evento atende ao chamamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, oriundo do Decreto Federal 11.596 de 12 de julho de 2023, que convocou a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, e indica aos municípios a importância da realização de conferências municipais nessa área de atuação temática. O tema central da conferência nacional será “Ciência, tecnologia e inovação para um Brasil justo, sustentável e desenvolvido”.

“Aqui em nosso município o evento terá ênfase nas discussões das temáticas que envolvem a aplicação da ciência, tecnologia e inovação favorecendo o desenvolvimento da sociedade. Durante o evento teremos a participação de importantes e renomados pesquisadores e profissionais da área de CT&l que abordarão temas relacionados à temática central proposta pelo Governo Federal”, acrescenta.

Além das temáticas exclusivas desta Conferência, também haverá na programação geral do evento a realização de atividades inerentes ao 3° Seminário Municipal de Educação à Distância, considerando que ambas as temáticas se relacionam diretamente com o desenvolvimento educacional. Mais informações o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 3539-1101.