Paraíso Jurássico arrecada mais de 20 ton de alimentos

27/12/2021

Encerrou-se nesse domingo, 26, a 8ª Feira de Ciência e Tecnologia, que trouxe ao Município o Paraíso Jurássico. O evento, que além de trazer entretenimento, informação e conhecimento à população, também teve caráter beneficente, arrecadando mais de 20 toneladas de alimentos que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social. Em 29 dias, a Feira mobilizou cerca de 65 mil visitantes de Paraíso e cidades do interior de Minas e São Paulo.

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, o evento foi um sucesso absoluto e superou todas as expectativas, uma vez que se esperava um público em torno de 30 mil pessoas e cerca de 10 toneladas de alimentos arrecadados. “Foi um evento muito importante, principalmente para as crianças, que já estavam há quase dois anos em casa sem nenhum tipo de divertimento. Poder ver a alegria das crianças e dos adultos, que elogiaram bastante a iniciativa, não tem preço”, destaca.

Segundo o prefeito, o sucesso da Feira incentiva ainda mais à realização de eventos desta natureza, uma vez que, conforme ressalta Morais, “é uma satisfação muito grande poder tornar Paraíso reconhecida regionalmente, movimentando ainda mais a sua economia. Agrademos o respeito da população, que tanto nos ajudou e contribui para que a Feira e o Paraíso Jurássico fossem um sucesso”, acrescenta.

Para o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional, Ensino Superior e Trabalho, Cícero Barbosa, o evento teve um balanço bastante positivo, uma vez que teve envolvimento de toda a população, mostrando o quanto é importante investir na popularização das Ciências, sobretudo para as crianças e adolescentes.

“O evento superou todas as expectativas. Para se ter uma ideia, a plataforma do Ministério da Ciência e Tecnologia, que computa as atividades realizadas por todos os municípios do Brasil, já aponta que São Sebastião do Paraíso teve a maior Feira de Ciência e Tecnologia do estado de Minas Gerais, tanto no volume de atividades, quanto de visitantes”, completa.

ARRECADAÇÃO

O evento, gratuito ao público, também teve caráter beneficente, recebendo voluntariamente a doação de alimentos para que o Município pudesse montar cestas para distribuir às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), sendo distribuídas desde o primeiro dia do evento.

Conforme o secretário de Desenvolvimento e Ação Social, Ronaldo de Carvalho, foram montadas aproximadamente 700 cestas-básicas, e o excedente encaminhado para instituições que prestam serviços à comunidade. “Entre elas, APAE, Asilo São Vicente de Paula, Chácara Pedacinho do Céu e Comunidade Terapêutica Renascer”, destaca.

Ronaldo explica ainda que é importante que as famílias sejam acompanhadas pelo CRAS, uma vez que a cesta-básica não é o produto final das ações desenvolvidas pelas Assistência Social, que tem como principal objetivo fazer valer os direitos dessas famílias, além de prestar auxílio de acordo com a necessidade de cada uma dessas pessoas.

PROJETO PRAÇA VIVA

Paralelo ao evento, realizado na Praça dos Imigrantes, a Prefeitura também promoveu na Praça João Alves (Praça da Fonte), o Natal da Fonte. O evento mobilizou no local diversas apresentações que foram desde musicais, quanto teatro e dança. Durante 14 dias a população pode ter mais um local para se divertir e levar a família.

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, o objetivo da Administração é resgatar os espaços públicos do nosso Município, levando cultura, lazer e entretenimento a toda a população, uma mobilização que, segundo ressalta, se tornará comum nas praças do Município de São Sebastião do Paraíso.