Técnicos do Sesc visitam Praça de Esportes

16/10/2018

Na manhã de terça-feira, 16, técnicos do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc-MG), vieram a São Sebastião do Paraíso para estudar a área da Praça de Esportes Castelo Branco e seu entorno, com a intenção de projetar as premissas da unidade no município. Estiveram no local o gerente geral de Engenharia, Alessandro Otoni, o coordenador de projetos, Vladimir Silva e o engenheiro civil, Thiago Faria. Além do prefeito Walker Américo Oliveira, eles foram acompanhados nas visitas pelos secretários municipais Ulisses Araújo (Desenvolvimento Econômico) e Emerson Ramos de Melo (Esporte, Lazer e Cultura).

Os técnicos também estudaram a cidade e o entorno da Praça de Esportes, verificando questões de trânsito, localização e impacto ambiental e social da unidade que já pertence ao Sesc. Um sobrevoo via drone foi realizado pela área para obtenção de dados que vão auxiliar nas futuras medições, construções e o projeto como um todo. “A vinda desses técnicos demonstra para a sociedade que estão sendo cumpridos os compromissos para a instalação do Sesc aqui no município”, disse o prefeito Walker. Ele afirmou que as atividades de esporte, cultura e lazer serão iniciadas pela entidade tão logo terminem as melhorias no local.

“Essa é a primeira fase do projeto e tudo primeiro se faz a premissa com as características de como será a unidade, depois faz o projeto executivo arquitetônico e o civil da unidade para licitar as obras e começar a fazer os prédios”, explicou o secretário Ulisses. O Sesc deve investir R$ 15 milhões para reestruturar a Praça de Esportes, melhorando todo o espaço e implantando projetos de lazer, cultura e educacionais, tanto para sócios — que serão mantidos no quadro social, e a população como um todo.