Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Ouvidoria Municipal


Paraíso faz mutirão de limpeza neste fim de semana

14/08/2008

 A Vigilância Epidemiológica de São Sebastião do Paraíso, divulgou nesta semana, as possíveis datas para a realização dos próximos mutirões de limpeza que serão realizados no município, Guardinha e Termópolis.
 Esses mutirões fazem parte do trabalho de prevenção à dengue que o setor desenvolve durante o ano. Só no ano de 2008, 90% dos bairros de Paraíso foram percorridos, e retirados mais de 130 toneladas de entulhos e materiais que possam servir de criadouros para mosquito da dengue. No distrito da Guardinha também foi realizado um mutirão neste ano, porém, apesar da insistência da Vigilância Epidemiológica e dos alertas que a mídia nacional faz para a prevenção da doença, sempre é necessário percorrer os lugares que possam acumular estes materiais.
 Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Geisa Quirino de Moraes, diariamente são mais de 30 agentes de combate a dengue realizando a visita domiciliar, orientando e fazendo a colocação de abate nas plantas. “Apesar de todo o esforço diário da equipe da Vigilância, é nesses mutirões que nos surpreendemos e retiramos quantidades enormes de entulhos que poderão servir de criadouro para a dengue”, explica Geisa.
 O próximo mutirão será realizado na sexta-feira, 15, em Termópolis e espera-se a retirada de dois caminhões e 14 pessoas trabalhando. No sábado, 16,  toda a equipe de agentes e os coordenadores do combate a dengue estarão empenhados no restante do município, ou seja, nas áreas que não foram completamente limpas. Já no próximo fim de semana, do dia 23, o mutirão será no distrito da Guardinha. Todos esses mutirões acontecerão durante o dia, no período das 8h às 17h.
 Para facilitar o trabalho dos agentes, Geisa solicita que os moradores  deixem os entulhos possíveis criadouros para fora da casa e que em caso de dúvidas, liguem para o telefone 3539-1040 ou procurem a sede da Vigilância Epidemiológica, à rua Gedor Silveira, s/nº – centro.