Prosseguem obras na Avenida Perimetral

25/06/2008

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Diretoria de Obras e Infra-estrutura, iniciou na quinta-feira, 12 de junho, a abertura da Avenida Perimetral. O objetivo principal é desviar o tráfego de caminhões de cana-de-açúcar para fora do perímetro urbano. Os veículos que transportam o produto estão sendo obrigados a passar por dentro de alguns bairros da cidade, trazendo transtornos aos moradores.
 A avenida terá seu início nas proximidades da igreja da Nóca, saída para o bairro rural dos Volpes e Peixotos e seu entroncamento será às margens da avenida Dárcio Cantieri, próximo ao trevo de ligação das rodovias MG 050 com BR 491, facilitando o escoamento da produção.

O diretor de Obras e Infra-estrutura do município, José Antonio Cintra, afirma que a avenida é um projeto antigo da Prefeitura que ao longo do tempo tem procurado concretizá-lo. “A obra faz parte de um antigo conjunto de projetos do anel viário de Paraíso que prevê o escoamento do intenso tráfego de veículos diretamente para as rodovias estaduais e federais da região; a pedido do prefeito Mauro Zanin, demos início imediato a esta obra para beneficiar os moradores que residem nos bairros o­nde os caminhões carregados de cana necessitam transitar”, disse.
 Nesta primeira fase, a avenida receberá melhorias emergenciais como a canalização do córrego do Rangel, possibilitando a passagem dos veículos e, em um segundo momento, a obra contará com a pavimentação, iluminação e a urbanização de todo o entorno.

fotos: Guto Gonçalves