Assinado convênio para término do Centro Olímpico

16/06/2008

foto: Guto Gonçalves A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e o Governo do Estado de Minas Gerais assinaram na manhã de sábado, 7 de junho, um convênio que prevê a liberação de R$ 3,5 milhões para o término das obras do Centro Olímpico Municipal. O processo licitatório para a abertura dos envelopes com a proposta de preços das empresas interessadas em tocar a obra está marcado para o dia 30 de junho, no Departamento de Licitações e Contratos, localizado no Anexo I da Prefeitura.
A conclusão do prédio arrasta-se por mais de 20 anos. Para que, de fato, os trabalhos sejam concluídos, serão investidos R$ 4 milhões. Parte dos recursos (R$ 500 mil) são rendimentos da aplicação do convênio anterior, assinado entre Prefeitura e Ministério do Esporte e Turismo ainda em 2001 e que foi finalizado em 2007.
Do conjunto de obras finalizadas ainda no ano passado, consta parte dos acabamentos internos, banheiros, sistemas hidráulico e elétrico. As alças internas do primeiro andar já foram concluídas.
Com a assinatura do novo convênio, ficará a cargo da Prefeitura a conclusão das obras — por isso a licitação para contratação de uma empresa especializada em obras de grande porte. O sistema é o mesmo  que será adotado para a construção do novo prédio da Escola Estadual Paula Frassinetti, no bairro São Judas. A Prefeitura contrata a empresa, acompanha a execução dos trabalhos e aplica os recursos.
Entre as obras previstas na conclusão do Centro Olímpico estão o acabamento final do ginásio com a colocação de cadeiras, implantação da quadra, cabines para a imprensa e ala para portadores de necessidades especiais. Outros dois pontos integrantes desta etapa são a aquisição de transformador de energia elétrica e a parte urbanística na entrada do prédio e nas laterais.
Este novo convênio, porém, não possibilita a finalização total das obras do Complexo Esportivo, que engloba a junção de áreas da Praça de Esportes Monsenhor Mancini (Campão), o­nde serão construídas quadras poliesportivas, pistas de atletismo oficiais, salas de auditório com toda a infra-estrutura para a prática de diversas atividades esportivas.