Escola realiza 2ª edição de projeto de soletração

29/05/2008

A escola municipal Campos do Amaral, localizada na região central, em São Sebastião do Paraíso, realizou sua 2ª edição do seu concurso de soletração, com alunos de 5ª a 8ª séries,  do projeto “Apontando o Lápis II”, que garante a conclusão do ensino de 1ª à 8ª série àquelas pessoas que não tiveram condições de concluir seus estudos na época oportuna.
 Denominado de “Projeto Aprendendo Com as Palavras”, o trabalho teve início dentro de um estudo de palavras e conceitos das disciplinas trabalhadas na escola, o­nde os alunos apresentavam dificuldades. Após a 1ª edição, foi possível detectar uma melhora significativa no entrosamento dos alunos e deles com as diversas palavras da Língua Portuguesa.
 A primeira eliminatória aconteceu dia 8 de maio e classificou dois alunos de cada turma. Já na etapa final, realizada dia 14, foi possível conhecer os vencedores do concurso, que ganharam diversos prêmios oferecidos por diversas empresas da cidade que patrocinaram o evento.
 Confira:
 1º lugar – Helena Martins Bastos (5ª série);
 2º lugar – César Guilherme de Oliveira (8ª série);
 3º lugar – Tuany Carolina Fidelis (7ª série).
 O prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin, esteve presente na grande final do concurso e elogiou o trabalho feito pela direção e professoras, que de uma maneira nova e divertida ensinam driblando as dificuldades dos alunos.