Finais do Joju de natação reunem mais de 150 atletas em Paraíso

07/05/2008

foto: Guto Gonçalves As finais da natação dos Jogos da Juventude do Sudoeste Mineiro (Joju) que aconteceram em São Sebastião do Paraíso nos dias 26 e 27 de abril, reuniram cerca de 150 atletas de cinco cidades do Sul e Sudoeste de Minas. Campo Belo, Caxambu, Pouso Alegre, São Lourenço, Paraíso e Varginha, disputaram durante dois dias as medalhas das diversas modalidades do esporte.
 Os jogos fizeram parte do programa de realização de competições da Gerência Municipal de Esporte e Lazer, como forma de incentivo ao esporte regional e ao desenvolvimento e descoberta de nossos talentos.
 “Desde que assumimos a Gerência trouxemos para cá diversos eventos esportivos para fazer com que Paraíso se tornasse um pólo em competições, hoje isso já é possível. Com essas realizações, conseguimos incentivar nossos atletas a participarem e a competirem cada vez mais e, como sempre, ganhar uma medalha em casa tem sempre um sabor diferente de vitória”, ressaltou Tomás Salviano Martins, gerente municipal de Esporte e Lazer.
 Os atletas que competiram por Paraíso, são oriundos do “Projeto Nadar – Minas Olímpica Oficina”, que além de trabalhar o esporte social, vem treinando os alunos para se tornarem competidores nos diversos campeonatos existentes pelo estado e fora dele. No resultado geral, a cidade de São Lourenço ficou em 1º lugar, seguido de Varginha, Pouso Alegre e São Sebastião do Paraíso.
 Confira os destaques de Paraíso:
 Gabriela Arantes – Prata nos 200m costas e 50m costas;
 Giovana Arantes – Prata 50m peito;
 Paulo Otávio Pimenta Queiroz – Ouro nos 200m livre e bronze nos 100m livre;
 Vinícius Martins – Ouro 200m medley, prata nos 400m livre e bronze nos 100m borboleta;
 Equipe de revezamento 4x100 – bronze.