Prefeitura promove palestra em celebração do Dia do Professor

27/10/2023

Aconteceu na noite dessa quinta-feira, 26 de outubro, palestra organizada pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o professor Leandro Karnal. O evento, que reuniu cerca de 2 mil pessoas no salão nobre do Ouro Verde Tênis Clube, foi em celebração ao Dia do Professor e integrou o calendário de festividades dos 202 anos do Município.

Durante a palestra, Karnal, de forma bem-humorada, abordou temas cotidianos à vida do professor, destacando a importância do profissional para a construção de vidas e o seu papel para a sociedade, que mesmo diante da desvalorização e dos desafios se mantém firmes do propósito do que deve ser o professor: aquele que se dedica à construção do saber.

Para o vice-prefeito, Daniel Tales, o evento foi uma forma de valorizar os profissionais da educação que tanto trabalham pela formação das crianças e adolescentes do Município. “Sabemos que no pós-pandemia houve o desafio de reinventar o ensino, somado à tecnologia que não para de se desenvolver a cada dia, e do trabalho e esforço do professor em ensinar com amor e dedicação. Este foi um dia festivo e de comemoração, no mês que celebramos o aniversário da cidade e também o Dia do Professor”, destaca.

O prefeito Marcelo Morais ressalta que Prefeitura conseguiu atingir o seu objetivo, que é fomentar o lazer para os profissionais da educação. “Este é um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, realizado desde o início do nosso mandato, que buscou criar ações voltadas desde a formação dos profissionais da educação inseridos na Escola, e também pessoas envolvidas com a Educação”, pontua.

Morais lembra que no último ano foi promovida palestra com o professor e humorista Diogo Almeida, este ano com Leandro Karnal e que no próximo ano também haverá outra atração dedicada aos professores. “São ações que vão de encontro com o que nós desejamos como professor, tanto eu quanto o secretário de Educação, que também é professor, de fomentar lazer, entretenimento e conhecimento para os professores. É uma ação que entrará para nossa história”, acrescenta.

O secretário municipal de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, comenta que o evento foi mais um marco na valorização dos nossos educadores. Ele explica que a formação permanente é um dos pilares estruturantes que consegue dar sustentação para um bom planejamento de aula e também condições socioemocionais.

“Vamos continuar lutando para oferecer o melhor aos nossos servidores e consequentemente aos nossos alunos, pois todos merecem uma Educação de qualidade. Não posso deixar de mencionar o esforço da nossa equipe da Secretaria Municipal de Educação, que além de ter a iniciativa de trazer o Leandro Karnal, também organizaram cada detalhe, para que o evento acontecesse da melhor forma possível. Evidentemente, tudo só foi concretizado porque o nosso Prefeito e Vice nos deram mais um voto de confiança”, finaliza.