Prefeitura promove mutirão no Cidade Industrial

18/09/2023

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do Controle de Zoonoses, realizou nesse sábado, 16 de setembro, mutirão de limpeza no bairro Cidade Industrial. A ação contou com apoio do Cidassp, do Grupo de Escoteiros e da Secretaria de Meio Ambiente. Além de materiais que poderiam servir de criadouro do mosquito da dengue, também foi recolhido óleo usado, lixo eletrônico e colchões.

Conforme destaca o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, foram recolhidos do bairro Cidade Industrial cerca de 3 caminhões carregados com diversos materiais e que tiveram a destinação correta, entre eles recicláveis, que foram encaminhados para a Acassp, pneus, que foram levados para o Ecoponto, além de lixo eletrônico e, também óleo usado.

“Foi uma ação que ajudou a dar a destinação correta de inúmeros materiais, evitando assim que esse volume fosse para o Aterro Sanitário e impactando na sua vida útil. É importante que a população não baixe a guarda e evite acumular matérias que possam servir de criadouro do mosquito da dengue”, ressalta.

Além do mutirão, o Cidassp também realizou o drive-thru ao lado do prédio da Prefeitura, fazendo a coleta de diversos materiais como pneus, colchões velhos, lixo eletrônico e coleta de óleo usado (fazendo a troca de cada 4 litros por um litro de óleo novo ou 1 kg de arroz). Para dar a destinação correta desses materiais a população pode acessar a página da Prefeitura (www.ssparaiso.mg.gov.br) e na aba Meio Ambiente ver o endereço de cada local.