Paraisenses conquistam medalhas em Jogos Escolares

08/08/2023

Aconteceu entre os dias 1° e 6 de agosto, em Uberaba, a Etapa Estadual do Jogos Escolares de Minas Gerais, promovido pelo Estado de Minas Gerais, com organização da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).  Neste ano, a delegação de São Sebastião do Paraíso foi a maior na história da cidade, graças a um trabalho coletivo entre a Superintendência de Ensino, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Secretaria Municipal de Educação, diretores das escolas estaduais, municipais e particulares, professores e técnicos de esportes.

Nas modalidades coletivas, Paraíso foi representado pela equipe da Escola Estadual Paraisense. As meninas do módulo 1 fizeram bonito e foram para a final contra a equipe do Colégio Batista, de Belo Horizonte: na primeira fase as equipes se enfrentaram e as paraisenses saíram com a vitória por 3 a 1, já na final, em jogo muito disputado, as alunas do Colégio Batista devolveram o mesmo placar, não tirando o brilho da medalha de prata das paraisenses que foram muito elogiadas por todos que assistiram os jogos. As meninas, sob o comando do técnico de Esportes, Adalberto Francisco Alves, o Betinho, estavam invictas no JEMG até essa final.

Nas modalidades individuais a natação como sempre brilhou, diante de um trabalho em conjunto dos professores do Clube Ouro Verde e Projeto Nadar da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer os jovens alunos e atletas de várias escolas paraisenses trouxeram 15 medalhas para a cidade, vale enaltecer o trabalho dos professores e técnicos que estiveram presentes na Etapa Estadual, Thiago Duarte Rosa, Sebastião Silva Carvalho, Maria Elisa Meles.

No atletismo, a delegação estava confiante que conseguiria trazer bons resultados para a cidade, com um grande empenho na fase municipal e o seguimento aos treinamentos com o professor Antônio César Leandro através de parceria firmada com a Fetramov. Os alunos/atletas brilharam trazendo para a cidade várias medalhas e duas classificações para o brasileiro. Como destaque podemos salientar a aluna Maria Fernanda do distrito de Guardinha, da Escola Francisco Daniel, que pela primeira vez na história traz uma medalha para o distrito no JEMG.

Na modalidade Judô os paraisenses também participaram trazendo pontos importantes para a cidade e suas escolas, vale destacar que nesta modalidade houve um crescimento de quase 100% de participantes, destaque importante as mães dos alunos que participaram que levaram seus filhos e não desistiram de participar.

O trabalho de garimpar esses talentos fica por conta dos professores das escolas, que devem ser enaltecidos, principalmente os do que estiveram participando da Etapa Estadual, sendo eles o professor da Escola Estadual Paraisense, Murilo Pessoni, e o professor da Escola Municipal Ibrantina Amaral, Josemar, eles acompanharam os alunos nestes dias de competição. O Secretário de Esportes e Lazer, Daniel Naves esteve presente por dois dias na competição e viu como cresceu o JEMG, ele parabeniza todos participantes pelos resultados.