Prefeitura inicia programa de recuperação de vias públicas

18/07/2023

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, inicia nessa segunda-feira, 17 de julho, o programa de recuperação de vias para melhorar a acessibilidade em corredores do Município e desafogar o fluxo de veículos nas ruas principais da cidade. Serão 60 ruas, com investimento de R$ 3 milhões em recursos próprios.

Os trabalhos foram iniciados pela Rua Geraldo Froes, e também contemplará outras vias próximas, entre elas a José Dramis, José Francisco de Castro, Manoel de Palma Veira, Mariana Amaral e Paraquedista Norma Lúcia, todas situadas no bairro Lagoinha.

Conforme explica o prefeito Marcelo Morais, a Administração 2021/2024 realizou levantamento de todas as vias onde as manutenções vinham sendo recorrentes, gerando assim um gasto muito grande com operações tapa-buracos. Deste modo, realizou-se também um estudo para tirar o fluxo intenso de veículos de vias como a Ângelo Calafiori, Placidino Brigagão, Delfim Moreira, Pimenta de Pádua, Oliveira Rezende e Avenida Brasil.

“Iremos fazer alguns corredores para melhorar essas ruas para que os motoristas tenham a opção de entrar em vias mais conservadas e cheguem ao destino. Neste primeiro momento serão 60 ruas divididas por setores. Vamos melhorar o fluxo de chegada na UPA de algumas vias que tem dado muita manutenção e que precisa de um fluxo melhor, principalmente para a trafegabilidade das ambulâncias, tanto do Samu, Corpo de Bombeiros e da própria Prefeitura”, destaca.

Além disso, o trabalho visa melhorar os fluxos de acessibilidade para Santa Casa para que os pacientes que estejam inseridos dentro das ambulâncias não sofram danos durante o transporte. “Os corredores serão feitos para justamente ligar pontos de acessibilidade de uma via para outra para desafogar as grandes avenidas.  O investimento aproximadamente neste primeiro momento é de 3 milhões de reais de recursos próprios que serão aplicados nessas vias para melhorar a trafegabilidade do trânsito por si só”, completa.