Prefeitura realiza entrega da Escola Municipal Roque Scarano

23/03/2023

No próximo dia 28 de março, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza a entrega oficial da Escola Municipal Roque Scarano, um marco histórico para a comunidade rural dos Marques que há tempos aguardava melhorias nas instalações da Unidade Escolar para atender aos alunos daquela região. A cerimônia acontece a partir das 18h30.

A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 2 milhões na reforma e ampliação da escola,  indo além do que previa licitação que estava em andamento para realização apenas de troca do telhado e pintura daquela unidade escolar. Visando oferecer ainda mais qualidade no ensino, um padrão que a Prefeitura quer manter desde a entrega da Escola Municipal Campos do Amaral, a gestão praticamente reconstruiu a escola.

Agora, o Roque Scarano conta com quadra coberta nos padrões exigidos pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, construção de um poço artesiano, ampliação da biblioteca, construção de uma sala de informática, sala de recursos multifuncional para atender aos alunos portadores de deficiência, além de avançado sistema de multimídia e quadro branco em todas as salas de aula.

Para o secretário municipal de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, a reforma do Roque Scarano significa um grande passo na valorização e investimento educacional, pois os professores terão um ambiente escolar adequado para desenvolver suas atividades pedagógicas visando o crescimento intelectual, social, cultural e motor dos discentes. “O novo prédio escolar será destaque nas Escolas do Campo, tendo em vista a sua funcionalidade e adequação à realidade escolar”, ressalta.

O prefeito Marcelo Morais também comemora a conclusão desse sonho, mesmo diante dos diversos desafios enfrentados pela Administração ao longo destes dois anos de gestão. “A inauguração do Roque é uma vitória, não somente para nós enquanto Prefeitura, mas de toda a comunidade escolar e da população. Era uma escola que estava caindo, abandonada, e reconstruímos, no mesmo formato que fizemos com o Campos do Amaral”, destaca.

Morais ressalta ainda que esta é a segunda escola que está sendo entregue para a comunidade e, agora, o foco será o Caic. “É a próxima escola que iremos reformar. Esperamos que todos gostem do resultado, que os alunos possam aproveitar o máximo possível da escola, que os professores possam melhorar ainda mais suas aulas, já que terão melhores condições de trabalhos. Continuamos com investimentos pesados na educação. É um momento especial para toda a nossa população”, completa.