Prefeitura promove 2º Seminário de Ciência e Tecnologia

22/11/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, deu início na noite dessa segunda-feira, 21 de novembro, ao ciclo de palestras do 2º Seminário Municipal de Ciência e Tecnologia. A abertura foi no Teatro Municipal Sebastião Furlan, às 19h, e contou com a participação do vice-prefeito, Daniel Tales, do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Cícero Barbosa, do secretário municipal de Educação, Lucas Cândido, da vereadora Cidinha Cerize, o diretor da Ufla em São Sebastião do Paraíso, Dr. Fernando Ferrari e o diretor SEST SENAT no Sul de Minas Rodrigo Cruz.

Durante suas falas, os convidados destacaram a importância do fomento ao saber científico e da propagação do conhecimento por meio de eventos como a 9ª Feira de Ciência, Tecnologia e Educação e o Paraíso Marinho. O primeiro tema debatido, intermediado pelo médico Daniel Tales de Oliveira, foi “O papel da Educação para o desenvolvimento científico e tecnológico” e trouxe os palestrantes Dr. Sebastião de Souza Lemes, professor na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara, e o Dr. Ricardo Ribeiro, Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara e na UNAERP de Ribeirão Preto.

Nesta terça-feira, a intermediação do debate, que traz como tema “Educação Superior na área de Ciência e Tecnologia: limites e possibilidades”, será realizada pelo secretário de Educação e Cultura, Lucas Cândido de Oliveira. Convidados a debater o tema, a Prefeitura recebe o pró-reitor de graduação da Ufla, o Dr. Ronei Xinemes Martins e o coordenador Novos Caminhos do IFSULDEMINAS, Dr. Clayton Mendes.

Na quarta-feira, 23, o tema que será debatido é a “Educação Profissional e suas relações com o desenvolvimento humano, social e econômico”. A palestra, que será ministrada pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Cícero Barbosa, e pelo diretor de Relações Institucionais, Dr. Marcelo Bregagnoli, terá a mediação do diretor da Ufla de Paraíso, Dr. Fernando Ferrari.

Encerrando o ciclo de palestras, na quinta-feira, 24 de novembro, o 2º Seminário de Ciência e Tecnologia traz o tema “A Ciência e Tecnologia aplicada ao cotidiano da sociedade”, com o palestrante Me. Lucas Amaral, da EPAMIG, e com a moderação do Dr. Cícero Barbosa. O evento é gratuito e terá certificado para todos os participantes. As inscrições devem ser feitas pelo site: doity.com.br/2seminarioct-ssp.