COMPED realiza seminário na Câmara Municipal

31/10/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realiza na sexta-feira, 4 de novembro, Seminário Municipal de Política Pública Integrada de Atenção às Pessoas com Deficiência (clique aqui para fazer sua inscrição). O Seminário tem como objetivo a integração de leis e direitos de pessoas com deficiência de algum tipo. O intuito do Conselho é trazer mais conhecimento às famílias e aos deficientes spbre o seu direito, garantindo mais qualidade de vida a estas pessoas.

De acordo com a monitora de Educação Infantil e representante da Sociedade Civil no Conselho Municipal no Direito das Pessoas com Deficiência, Elaine da Silva, “há muitas leis já existentes que defendem os direitos das pessoas com deficiência, e o papel do Conselho é garantir esses direitos, fazendo que essas leis se tornem conhecidas e sejam cumpridas, garantindo mais conforto às pessoas com deficiência no seu dia a dia e maior inclusão a esses cidadãos. Para o Município é um ganho muito grande na inclusão social, inclusão educacional na inclusão da saúde.”

O evento vai acontecer na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, no dia 4 de novembro, às 16h30, com a presença confirmada dos palestrantes Raul (Enfermeiro, Pesquisador/Doutorado da Área das Ciências da Saúde, integrante do movimento Vidas Negras com Deficiência Importam-VDI-Brasil, Conselheiro do CONADE) e a Jô Nunes (mãe de pessoa com deficiência, fundadora da ABSW, escritora e conselheira do CONADE).