Prefeitura inicia calçamento em Termópolis

25/07/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, deu início nesta segunda-feira, 25 de julho, ao calçamento das ruas do distrito de Termópolis. No total, serão 22.500 metros quadrados de calçamento com investimento de R$1.317.750,00 de recursos próprios. Os trabalhos estão sendo executados com mão de obra e maquinários da Prefeitura.

Entre as ruas que receberão o calçamento estão a rua Manoel Viana, Av. 03 de Maio, Av. 15 de Novembro, Av. 13 de Maio, Av. Costa Soares, Av. dos Netos, Av. Ferreira de Carvalho e Av. Carlos Tubaldini. Desde o último dia 15 de junho estavam sendo executadas as obras para finalização de tubulação para captação das águas pluviais.

No momento, está sendo dado andamento à construção das bocas de lobo e guias das calçadas. Os servidores trabalham em duas frentes para agilizar o calçamento no Distrito onde a confecção das guias foram finalizadas, tendo os trabalhos se iniciado pela 15 de Novembro e 13 de Maio.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, para a Administração o início desse calçamento em Termópolis, além de importante para a população daquele distrito, mostra o comprometimento da Prefeitura com toda a população. “Em um ano e meio de mandato estamos fazendo o que não foi feito em 50 anos, que é calçar todas as ruas do distrito de Guardinha e Termópolis”, ressalta.

A expectativa é finalizar o calçamento até o final deste ano. “Em Guardinha o trabalho já foi finalizado, um sonho antigo dessas moradores que tinham que lidar com a poeira e o barro, mas agora estão tendo mais dignidade e respeito por parte do Poder Público, que está investindo o imposto do cidadão naquilo que ele espera de nós, que não é gastar o dinheiro de forma errada”, acrescenta.

Morais ressalta ainda a alegria que é poder dar andamento a este trabalho, tanto para ele quanto para o vice-prefeito, Daniel Tales, que por muito anos trabalhou como médico da família no Distrito e vivenciou a dura realidade enfrentada por aquele povo. “Estamos entregando para a comunidade o que planejamos fazer no nosso mandato. Terminando Termópolis, encerramos um ciclo de investimento muito alto nos dois distritos e podemos concentrar ainda mais nas ruas que estão sem pavimentação em Paraíso”, pontua.

Atualmente, a Prefeitura, além do calçamento em Termópolis, concentra seus esforços na pavimentação da estrada do distrito de Guardinha, da Av. Mário Giacchero e rua Iugoslávia, vias que há décadas aguardavam intervenções por parte do Poder Público, mas que nunca tiveram a atenção esperada.

“Estamos em vias de começar também os trabalhos na Vila Conserva. Vamos entregar para Paraíso uma cidade muito melhor do que a que pegamos, um trabalho realizado com recursos próprios, um planejamento feito por nós pensando, também, na economia e com obras que realmente irão fazer a diferença na vida da população”, finaliza.