Prefeitura e nova direção do Gedor Silveira se reúnem

08/07/2022

Na tarde desta quinta-feira, 7 de julho, o prefeito Marcelo Morais, o vice-prefeito Daniel Tales e equipe da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniram com nova diretoria do Hospital Gedor Silveira após decisão judicial que estabelece prazo para que o Município e a Instituição, junto a União, sanem as irregularidades levantadas no local. Durante as discussões foram traçadas metas para garantir que o Gedor Silveira possa mudar a nomenclatura de atendimento dos pacientes e ter condições de atendê-los da melhor forma e prestando contas a toda a comunidade.

Conforme destaca o novo presidente da nova diretoria Hospital Gedor Silveira, Fernando Alvarenga, é um desafio para toda a equipe, que está buscando solucionar todos os gargalos que existem hoje na Instituição para mantê-la funcionando sem deixar de assistir os pacientes que tanto precisam de um atendimento especializado.

“Nós precisamos do Gedor funcionando, sabemos de todos os desafios que temos pela frente, mas uma união entre todas as forças, principalmente sociedade civil organizada, nova direção do Gedor Silveira e Prefeitura, vamos conseguir vencê-los e provar a viabilidade do Hospital, que é fundamental não apenas para Paraíso, como também para todo o estado de Minas Gerais”, comenta.

Para a diretora de Saúde, Adriana Rogeri, esta reunião foi o primeiro passo para que unindo forças se consiga chegar a melhor solução possível. “É o momento de fazermos um trabalho a quatro mãos, unirmos esforços das equipes e buscar as melhores estratégias para manter o serviço, levando qualidade de atendimento ao paciente”, conta.

Segundo o vice-prefeito Daniel Tales, o Governo tem adotado condutas para que haja uma desospitalização desses pacientes internados em hospitais psiquiátricos. “Nada melhor que a união entre o Poder Executivo e a Instituição para que haja um fortalecimento no atendimento desses pacientes que tanto precisam ser reintegrados à sociedade”, ressalta.

O prefeito Marcelo Morais destacou que assim que a Administração tomou conhecimento da decisão judicial, esperou que a nova diretoria assumisse as funções no Gedor Silveira para que pudesse ser realizada esta reunião a fim de buscar traçar metas para atender à decisão judicial.

“Sentamos com nova diretoria e corpo técnico que irá tocar os trabalhos na Instituição. O Município, em todos os momentos, demonstrou que foi parceiro de manter toda a estrutura do Gedor Silveira deste o início da Gestão e isso não será diferente agora. Queremos construir uma nova visão do Gedor, principalmente no trato com o paciente e mostrar no processo que, mesmo que no passado tenham tentado fechar o Hospital, que possamos resgatar a Instituição para que ela sobreviva e atenda a quem mais precisa, que é o paciente”, completa.