Prefeitura inicia reforma da Escola Municipal Roque Scarano

11/02/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, deu início nesta semana à reforma da Escola Municipal Roque Scarano, situada na comunidade rural dos Marques. A ação faz parte do planejamento do Município em reestruturar escolas que há décadas necessitam de uma intervenção. Além do Roque Scarano, também está sendo realizada restauro e reforma do Campos do Amaral.

Em relação ao Roque Scarano, está sendo investido cerca de R$ 1,6 milhão com recursos próprios e do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb). A Prefeitura irá mexer em toda a estrutura da escola, entre telhado – que causava muito problema devido à infiltração -, construção de duas novas salas, além de uma quadra coberta que será destinada à comunidade escolar – sendo construída conforme prevê a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

De acordo o secretário municipal de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, outro ponto importante será a construção de um poço artesiano, já que aquela escola sofria constantemente com a falta de água. A reforma também contemplará outras questões como projeto de incêndio, pintura, reforma das portas desgastadas pelo tempo, piso, além de toda a parte elétrica da Escola.

“Oferecer uma boa infraestrutura à comunidade escolar é fundamental para que possamos atender ao objetivo da educação, que é o aluno. Então, trazendo um espaço físico propício e agradável a este, automaticamente nós estamos investindo na educação dessas crianças, já que você traz qualidade para o aluno e para os servidores da que atual na Escola, além de toda a comunidade escolar”, destaca Lucas.

O Município também está com outras frentes de investimento na área da Educação Municipal, entre elas a reforma da Escola Municipal Professor José Carlos Maldi, que está em processo, o Campos do Amaral e a escola do Alto Bela Vista – que já está com as questões burocráticas bem adiantadas, além das duas creches/escolas do Parque Belvedere e Jardim Diamantina.

O prefeito Marcelo Morais reforça que a Gestão não irá deixar de investir em Educação em momento algum. “Vamos aos poucos consertar a cidade que deixaram abandonada por anos. A Roque Scarano será uma das escolas mais completas e irá demonstrar o que realmente queremos para a Educação em nosso mandato: qualidade de ensino para os nossos alunos e de trabalho para os nossos servidores”, finaliza.