Paraíso Jurássico: evento arrecada mais de 4 ton de alimentos

29/11/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio das secretarias municipais de Ciência e Tecnologia e também a de Educação, deu início nesse domingo, 28, a 8ª Semana de Ciência, Tecnologia e Educação, que arrecadou, graças às doações voluntárias da população, cerca 4,5 toneladas de alimento. O evento, que será realizada até o dia 26 de dezembro, trouxe para o município a 4ª Feira de Experiências e a 1º Exposição Mundo Jurássico.

Conforme o prefeito Marcelo Morais, o intuito do evento, além de resgatar a alegria da cidade que sofreu com a falta de entretenimento e cultura devido à pandemia da Covid-19, é também poder ajudar às famílias em situação de vulnerabilidade, já que todos os alimentos arrecadados serão destinados a elas e também às instituições assistenciais.

“Queremos proporcionar diversão, cultura e entretenimento à nossa população. Somente neste primeiro dia de exposição recebemos visita de praticamente seis mil pessoas, que contribuíram com a doação de alimento. Também recebemos visitas de diversas pessoas da região. Só temos a agradecer a todos pelo carinho e respeito com toda a nossa equipe”, destaca.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ronaldo de Carvalho, “o evento foi um sucesso e somente nas primeiras horas arrecadamos grande quantidade de alimentos. Agora, iremos montar as cestas para distribuir às famílias que precisam e estaremos realizando a arrecadação durante todos os dias de exposição. Quem puder contribuir, fará grande diferença no Natal daqueles que precisam”, finaliza.

ESCOLAS

Na manhã de segunda-feira, 29, a 8ª Feira de Ciência, Tecnologia e Educação recebeu a visita das escolas municipais Ibrantina Amaral, Termópolis e Campos do Amaral. A Prefeitura, por meio de um trabalho próximo às escolas atenderá a todos os bairros do município, oportunizando a todas as nossas crianças poderem conhecer um pouco do Mundo Jurássico e, também, aprender com a Feira de Experiências Científicas.

Na oportunidade, os alunos foram recepcionados pelo prefeito Marcelo Morais e o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Cícero Barbosa. O prefeito Marcelo aproveitou para pedir ajuda dos alunos na campanha do município por uma cidade mais limpa. Morais reforçou aos alunos que nos ajude a reciclar e a separar o lixo orgânico do lixo sólido, para que juntos possamos alcanças o status de cidade mais limpas da região. Ao longo do mês, as escolas do Município realizarão visitas às exposições, tanto de experimentos científicos quanto ao Mundo Jurássico.