Educação municipal realiza evento sobre saúde na escola

03/11/2021

Na quarta-feira, 27 de outubro, foi realizado no Teatro Municipal “Sebastião Furlan” um evento do programa “Saúde na Escola”, feito pela Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso, junto com as diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A ação, que teve como objetivo preparar as profissionais da área para lidar com tais questões, abrangeu os temas Saúde Mental e Postura Corporal no Cotidiano. As palestras foram realizadas pelo psicanalista Adriano Márcio Silva e pela fisioterapeuta Larissa Carvalho, respectivamente.

Os temas escolhidos pela diretora Cristina Alves, do CMEI João XXIII, e pela coordenadora pedagógica Luíza Ferreira foram baseados no momento histórico vivido pela sociedade, os hábitos e cuidados que todos precisam cultivar para desenvolver melhor o trabalho e evitar futuros problemas físicos.

De acordo com o secretário de Educação do município, Lucas Cândido, o evento foi o marco inicial da proposta da administração, envolvendo a formação e valorização dos servidores da pasta, neste ato exclusivamente às monitoras de educação infantil, trazendo como foco o olhar para o próprio ser, isto é, temos que estar bem para podermos atender bem. “Vamos organizar momentos que contemplem metodologias e didáticas necessárias para os profissionais da educação, visando o melhor atendimento ao nosso público-alvo que se concentra nos estudantes”, disse.