Prefeitura cria programa de auxílio financeiro aos atletas

15/10/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que cria o Programa de Auxilio Financeiros aos Atletas de São Sebastião do Paraíso, para que eles possam representar a cidade no cenário esportivo regional, nacional e internacional.

A proposta visa atender a uma reivindicação antiga da categoria, que sente as suas potencialidades tolhidas em virtude de falta de incentivo e investimento, frustrando, assim, uma possível carreira de atleta de nível nacional ou internacional.

O PL visa minimizar as dificuldades desses atletas, para-atletas e equipes esportivas paraisenses, possibilitando a concretização de uma possível carreira esportiva de destaque e, consequentemente, destacar o Município nas competições em nível estadual e nacional, lembrando, ainda, que investir em esporte é investir em qualidade de vida e propiciar o pleno e efetivo exercício da cidadania.

Conforme o secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Duarte Naves, o projeto nasceu da grande demanda que existe no município por parte dos atletas para pode se deslocar a eventos esportivos na região. “Será bom para o Município e, principalmente, para todos os atletas que sempre lutaram para poder representar nossa cidade e sem nenhum tipo de incentivo financeiro”, finaliza.