Prefeitura hasteia bandeira em celebração aos 200 anos

13/10/2021

Em comemoração aos 200 anos de São Sebastião do Paraíso, a Prefeitura, por meio da Guarda Municipal, deixará hasteada na Praça dos Imigrantes, ao longo dos períodos de festividade, a bandeira do Município, inaugurada em solenidade cívica do dia 25 de agosto de 1968, na Praça Comendador João Alves.

A bandeira é esquartelada em cruz, de conformidade com a tradição da Heráldica Portuguesa. Ao centro traz aplicado o Brasão do Município. As cores da bandeira são as mesmas constantes do escudo. Os quartéis são de blau (azul). Em um losango branco, central, figura em equilíbrio o brasão. Partem desse losango faixas vermelhas, dividindo a bandeira em quartéis.

O Brasão ao centro da nossa bandeira, simboliza o Governo Municipal; o losango onde é aplicado representa a própria cidade do Município. As faixas que partem desse losango, dividindo a bandeira em quartéis simbolizam a irradiação do poder municipal a todos os quadrantes do território; os quartéis representam as propriedades rurais existentes no município.