Iniciado estudo para monitoramento de prédios públicos

23/08/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria de Segurança Pública, começou a realizar estudo técnico para a implantação de sistema de monitoramento por câmeras de prédios e espaços públicos do Município. Há alguns meses, o prefeito Marcelo Morais e o secretário responsável pela pasta, João Paulo Bueno, visitaram cidades onde o sistema já existe.

De acordo com Marcelo Morais, o objetivo da implantação do sistema de câmeras nos prédios e espaços públicos de Paraíso é oferecer maior segurança aos locais. “Além disso, o monitoramento permitirá que a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar atuem com mais rapidez e efetividade no combate aos crimes de vandalismo e furtos”.

O secretário João Paulo Alves Bueno esteve nos municípios de Três Corações (MG) e Santo Antônio da Alegria (SP), além de fazer contato com diversas outras cidades que também já adotaram o sistema de monitoramento. Segundo o servidor, em todos esses locais os índices de furtos, roubos e atos de vandalismo apresentaram queda de 60% a 80% nos prédios e espaços públicos.

Conforme Bueno, a cidade já foi dividida em setores para facilitar a ação das forças de segurança quando as câmeras forem instaladas. “Nós queremos prestar um serviço diferenciado à comunidade paraisense. Hoje, por causa desses furtos e dessas depredações, o Município tem gastos consideráveis. Com esse sistema de monitoramento vamos economizar dinheiro, além, é claro, de proteger o bem público e oferecer mais segurança à população”, concluiu o secretário.