Conselho Municipal de Assistência Social toma posse

01/06/2021

O prefeito Marcelo Morais empossou nesta terça-feira, 1º de junho, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), órgão deliberativo responsável pela fiscalização das ações voltadas à assistência social no Município. Na oportunidade o prefeito anunciou a destinação de R$ 200 mil em recursos próprios ao Fundo Municipal de Assistência Social para o desenvolvimento das atividades desempenhadas pelas instituições que prestam estes serviços.

O prefeito destacou a importância dos conselhos municipais para a cidade e, principalmente, da autonomia desses órgãos para o fluxo de trabalhos dentro do município. “Destinaremos esse recurso por ano e é importante que haja um plano de trabalho para o uso adequado dessa verba pelas instituições que estejam devidamente regularizadas”, reforçou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ronaldo de Carvalho, destacou a importância do CMAS para o município. “O Conselho é independente e autônomo. Ele é responsável por fiscalizar todas as nossas ações e trabalhos realizados pela Secretaria”, disse. Além da posse dos membros, também foi empossada a mesa diretora do Conselho

Os novos membros são: presidente: Luiz Guilherme da Silva, vice-presidente: Daniela Gonçalves de Aguiar, 1ª secretária: Jerusa Colombarolie e 2ª secretária: Jeane Tenorio de Araujo. Por fim, o presidente do órgão ressaltou que o principal papel do Conselho é garantir que a legislação voltada à assistência social funcione, independente do governo.