Vigilância em Saúde é homenageada pela Câmara Municipal

01/06/2021

A Vigilância em Saúde de São Sebastião do Paraíso recebeu na noite de segunda-feira, 31 de maio, homenagem realizada pela Câmara Municipal diante dos serviços prestados pelo setor ao Município e que tem desempenhado papel de extrema importância na cidade frente a imunização contra a Covid-19, no combate à dengue e, recentemente, no maior programa de castração de cães e gatos já realizado no Brasil.

Conforme ressaltou o presidente da Câmara, Lisandro José Monteiro, a moção de aplausos é uma homenagem pelo empenho de toda a equipe da Vigilância em Saúde, dedicada na vacinação da população do município. “Nossa população muito aguardou para que houvesse uma vacina, porém, até que chegasse a todos, muito suor foi derramado. Sem esses profissionais da Saúde, nenhum avanço seria possível”, destacou.

A coordenadora Fernanda Sposito agradeceu a homenagem da Câmara e destacou o trabalho de todos os profissionais da Prefeitura envolvidos nas ações executadas pela Vigilância. “A minha equipe foi um presente que eu ganhei este ano, assim como estar à frente da vacinação no município também é um presente. Olhar nos olhos das pessoas que recebem a vacina, nesse momento tão complicado que vivemos no País é um sentimento impagável”, disse.

Fernanda ressaltou todo o trabalho que é realizado pelos profissionais da Vigilância na prestação dos serviços oferecidos pela municipalidade. “Hoje, a Vigilância tem vários braços que estão envolvidos da vacina: a Vigilância Sanitária, a Zoonoses, a Vigilância Epidemiológica. Sem essa equipe não conseguiríamos fazer nada. Essa homenagem é de todos nós”.

A coordenadora da Vigilância em Saúde ainda destacou o trabalho realizado pela equipe da Imunização. “Vocês não fazem ideia do amor que a nossa coordenadora da Imunização, Paulina Souza, tem por esse trabalho. Ela cuida dessas vacinadas como se fossem dela mesma. Hoje, todos os setores da Prefeitura estão empenhados na vacinação. É muito bonito ver tudo isso e fico muito feliz de poder coordenar esta equipe”, finalizou.