Prefeitura arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

19/04/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou no último sábado (17/4), a 3º Campanha Regional de Arrecadação. O trabalho foi uma iniciativa da EPTV com apoio do Clube dos Desbravadores e arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade do município.

Conforme destacou o secretário, Ronaldo de Carvalho, a campanha foi um sucesso e arrecadou quase três vezes mais do que no último ano quando esta mesma ação se estendeu por dois dias. “Precisamos agradecer muito à população por ter abraçado à causa e ter doado um pouquinho para àquelas pessoas que precisam”.

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, hoje existem cerca de 300 famílias em condição de insuficiência alimentar. “Isso não quer dizer que mais famílias não estão passando por dificuldades. Essa ajuda da população será de grande importância para dar uma resposta a essas pessoas que tanto precisam de ajuda”, destacou.

O prefeito Marcelo Morais comemorou o sucesso da Campanha e destacou a importância da participação popular em ações como esta. “Foram 5.706 quilos de alimentos arrecadados na campanha da Prefeitura com a EPTV, alimentos estes que nossa Secretaria de Ação Social fará chegar nas famílias que mais precisam em Paraíso”, explica.

Conforme o prefeito, no ano passado foram quase dois mil quilos e, este ano, praticamente, triplicou o que foi arrecadado em relação ao ano anterior. “Nossos agradecimentos a todos os colaboradores e voluntários e a cada um que fez sua doação. Nossos agradecimentos de coração, afinal, mais de 5 toneladas em um único dia, é pra aplaudir sem parar todos que ajudaram”, finalizou.