Prefeitura organiza 1º Campeonato Online de Embaixadinhas

22/03/2021

A Administração Pública de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizará entre os dias 25 de março e 16 de abril o 1º Campeonato Online de Embaixadinhas. A competição tem o objetivo de incentivar a prática desportiva e será destinada às crianças e adolescentes do município, que deverão gravar um vídeo fazendo as embaixadinhas e enviar para a Secretaria de Esporte.

Para participar do Campeonato, as inscrições deverão ser feita do dia 25 de março ao dia 5 de abril, pelo formulário disponibilizado no site da Prefeitura (veja link abaixo). Após realizar a inscrição, o atleta deverá gravar um vídeo fazendo embaixadinhas e enviá-lo até o dia 16 de abril por meio do WhatsApp (35) 9.9839-0320. O campeonato será divido em categorias, masculino e feminino e por faixas etárias: sub-9: de 7 a 9 anos (nascidos em 2012, 2013 e 2014); sub-11: de 10 a 11 anos (nascidos em 2010 e 2011); sub-13: de 12 a 13 anos (nascidos em 2008 e 2009); sub-15: de 14 a 15 anos (nascidos em 2006 e 2007) e sub-17: de 16 a 17 anos (nascidos em 2004 e 2005).

Para participar do Campeonato, é obrigatório que os participantes residam no município de São Sebastião do Paraíso. O tempo para execução das Embaixadinhas será determinado por categoria: sub-9 e 11: tempo máximo de 30 segundos; sub-13 e 15: 40 segundos e sub-17: tempo máximo de 60 segundos. No momento de gravar o vídeo, o atleta deve iniciar falando o seu nome completo e então começar a fazer as Embaixadinhas. A gravação deverá ser com o telefone da vertical (em pé), a uma distância de 2 metros ou mais, cuidando para não deixar a bola e nem o participante fora do enquadramento.

O participante deve aparecer de corpo inteiro e gravar as embaixadinhas do início ao final. Ao enviar a mensagem via WhatsApp, deverá constar o nome do atleta, categoria e nome de um responsável. Também deve constar a quantidade de embaixadinhas alcançadas. Além disto, cada participante poderá enviar apenas um único vídeo realizando as Embaixadinhas.

Os atletas poderão executar as Embaixadinhas com os pés, coxa, peito e cabeça, intercalando os movimentos, mas não poderá deixar a bola cair no chão ou bater em qualquer superfície durante a execução das embaixadinhas. É permitido utilizar bola de futsal ou futebol e será considerado vencedor o atleta que bater o maior número de Embaixadinhas. Caso tenha um empate na quantidade, vencerá quem bateu mais Embaixadinhas em menor tempo. Se for constatada a edição do vídeo, o participante será desclassificado automaticamente. Para o acompanhamento diário da competição, os atletas e responsáveis poderão acessar a página da Arena Olímpica no Facebook.

LINK para efetuar a inscrição no Campeonato.

REGULAMENTO do 1º Campeonato Municipal de Embaixadinhas Online.