Cremer apresenta balanço de ações à Prefeitura

26/02/2021

A Administração Pública de São Sebastião do Paraíso reuniu-se na manhã desta sexta-feira (26/2) com diretores da Cremer para tratar dos últimos detalhes da doação de terreno para a ampliação da fábrica no município. Na oportunidade, o diretor industrial da empresa, Leandro Xavier, apresentou balanço das ações que a Cremer já realizou no município e que gerou, em 40 dias, 341 novos empregos, saltando de 292 em dezembro de 2020, para 633 em 25 de fevereiro deste ano.

Nos próximos dias deve ser enviado à Câmara Municipal projeto de lei para a doação de área em que a empresa deve instalar a nova unidade. Em meados de janeiro, o prefeito Marcelo Morais e o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Diego de Carvalho, apresentaram a área de quatro mil m² ao gerente industrial da empresa, Fernando Cresce, e ao diretor industrial, Leandro Xavier. O terreno está localizado no Residencial Santa Tereza e vai abrigar toda a divisão de plásticos da Cremer.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, não tem medido esforços para atrair empresas no município e mudar a realidade econômica da cidade. Segundo ressalta Diego, foi uma grata notícia receber a informação de que em 40 dias foram gerados 341 novos empregos diretos, além dos indiretos. “Estamos fazendo um trabalho sério e nossa Secretaria está muito empenhada em conseguir fomentar mais empregos para Paraíso, isto com total respaldo do prefeito Marcelo Morais. É um trabalho de formiguinha, mas que estamos buscando fazer com muita seriedade e trabalhando muito para o bem da população”, ressaltou.

De acordo com Leandro Xavier, desde dezembro, quando foi feito o primeiro contato com o prefeito Marcelo Morais e apresentado projeto de ampliação da unidade da empresa em Minas Gerais, a Cremer sentiu muita segurança no município para o recebimento deste empreendimento. “Hoje prestamos contas da primeira parte do plano de negócios, em que geramos mais de 300 empregos, e estamos trabalhando para unificar nossas ampliações, o que fez com saíssemos de 291 empregos para mais de 600”, destaca.

Para o diretor industrial, gerar tantos empregos no município é motivo de muita alegria para a empresa, que sempre busca agregar valor onde implantam suas unidades. Ele ressalta ainda que São Sebastião do Paraíso sempre fez parte da história da empresa e poder contribuir com a geração de empregos é muito importante para a Cremer. “Segundo o prefeito Marcelo, hoje estamos entre os três maiores empregadores da cidade, e para nós isso é muito bom e reafirma o nosso compromisso de, enquanto companhia, geração de emprego e valor para a cidade. Sabemos o quanto a cidade é importante para nós e esta é uma via de mão dupla, e é de grande valia saber que contribuímos para o desenvolvimento local”.

Conforme o prefeito, após eleito, ele buscou dar garantias à empresa na busca de sua ampliação no município para a geração de empregos, principalmente diante do momento tão delicado que vivemos com a pandemia. “A Cremer tinha a intenção de levar essa ampliação para Pouso Alegre, e eu, junto com o vice-prefeito Daniel Tales, busquei dar a segurança necessária para que a empresa pudesse vir para a cidade e eles confiaram na gente. No começo de janeiro alugaram um barracão em Paraíso para dar início ao seu plano de ação, até então tinham 292 empregos gerados e passaram para 633”, destacou.

O prefeito ressalta, ainda, o impacto que isto trouxe para o município, já que foram 341 novos postos de trabalho criados em 40 dias. “Tudo isso porque demos a garantia de que eles poderiam vir que faríamos o trâmite correto para gerar esses empregos. Tudo ocorreu conforme esperávamos e foi a chance que tivemos de gerar um impacto positivo no município para esse pós-pandemia. É o que a nossa Administração quer: gerar empregos e dar facilidades para que mais empresas possam vir para a nossa cidade. Ficamos felizes com isto, porque nossa população precisa ser cuidada, e estamos preocupados com o bem-estar de cada um. Mais coisas boas estão por vir”, completou.