Secretarias agilizam ligação de bairros em Paraíso

14/01/2021

A Administração Pública de São Sebastião do Paraíso, por meio das secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente, fará uma força tarefa para acelerar os processos burocráticos para a liberação de aprovação da construção da avenida que ligará os bairros Vila Verde, Jardim Mediterranèe e Jardim Daniela. Pela manhã, membros da administração, da Câmara de vereadores e a empreiteira que realizará as obras, estiveram no local para conhecer as áreas onde ocorrerão as obras.

Durante o encontro, o prefeito Marcelo Morais e o secretário municipal de Obras, Luerci de Paula Soares, destacaram os benefícios que o empreendimento trará para a cidade. Segundo o prefeito, o que depender da municipalidade, todo projeto que viabilizar o crescimento de Paraíso será prioridade da administração.

Conforme ressalta o prefeito, há anos a população paraisense espera por isso. “Fizemos esta força tarefa no início do nosso mandato para as pessoas entenderem que queremos que tudo o que esteja travado no município, que consigamos desenrolar e dar fluxo de trabalho. Nos reunimos com esses empreendedores e solicitamos que agilizassem o processo porque a Prefeitura irá, também, agilizar todo o processo de regularização naquilo que nos compete”, destacou.

Segundo o prefeito, este é um sonho que está sendo realizado. “A população do São Judas, São Sebastião, Acácias e bairros próximos, sonham com essa ligação da parte de cima da cidade. Com isso, tiramos o fluxo das avenidas Zezé Amaral, Oliveira Rezende e Brasil, fazendo com que a cidade cresça de forma ordenada e organizada. É uma alegria muito grande poder anunciar, oficialmente, a construção dessa avenida que, se Deus permitir, antes do aniversário da cidade em outubro deve estar pronta”, destacou.

De acordo com o empreendedor, o médico Henry José Brigagão Pinheiro de Alcântara, a ideia é integrar os bairros da cidade e dar maior acessibilidade àqueles que viajam sentido Belo Horizonte a Franca de forma mais tranquila. “Isso também viabilizará uma melhor movimentação para os próprios moradores da nossa cidade, assim, àqueles que moram no São Sebastião, Diamantina e bairro adjacentes, podem chegar à Prefeitura, por exemplo, através da ponte que será construída ligando o Mediterranèe àquela região”, explicou.

O empreendedor ressaltou ainda que a intenção é que haja desenvolvimento e que isto traga benefícios para a população, ressaltando ainda o papel da administração municipal neste processo. “Temos sentido isto nos membros da Prefeitura, do prefeito Marcelo, do secretário de Obras e toda a equipe da administração e Câmara Municipal, que estão nos dando apoio integral. Será uma obra que vai acrescentar muito para o município e, logicamente, para a população”, finalizou.

Além do prefeito, secretário de Obras e o empreendedor, participaram do encontro o vice-prefeito Daniel Tales, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Renan Jorge Preto, o gerente técnico do Obras, José Francisco de Castro, o engenheiro da empreiteira Objetiva, Matheus Magalhães Marrafon, vereadores e assessores parlamentares.

LEIA TAMBÉM: Projeto ligará bairros Vila Verde, Mediterranèe e Jardim Daniela.