Prefeitura retoma programa Cidade Viva

06/05/2019

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso retomou nesta segunda-feira, 6 de maio, o programa "Cidade Viva", uma parceria conjunta envolvendo ações pelo município das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Saúde e Segurança Pública. Os trabalhos haviam começado há um ano pela Região 1, composta pelos bairros São Judas, Veneza, Santa Tereza, São Sebastião e adjacências. Agora a atuação recomeçará pelos locais em situação mais critica. Os moradores serão convidados a participar e fiscalizar. "A cidade é nossa segunda casa e, com esta ação de impacto, vamos minimizar diversos problemas, mas as pessoas também precisam colaborar fazendo a sua parte", ressaltou o prefeito Walker Américo Oliveira.

O objetivo do programa é manter a cidade organizada, limpa, segura e livre de animais peçonhentos. Já os serviços de reparos continuam conforme o planejamento do setor de obras. Durante as atividades — previstas para acontecerem até o fim do ano, a Prefeitura realizará poda de árvores, pintura, manutenção de guias, sarjetas, tapa buracos, recuperação de pontos de iluminação pública, prevenção contra a dengue, retirada de veículos abandonados em vias públicas, além de mutirão de limpeza em terrenos públicos e particulares.

A cidade foi dividida em setores. "Será um trabalho feito por diversas mãos e agradeço todos que estão empenhados nesta tarefa, pois quem ganhará este benefício será a população que sempre nos pede estas e outras melhorias", disse o prefeito na Casa da Cultura aos funcionários da secretarias envolvidas e que vão atuar no programa durante esta retomada dos trabalhos.

Esta semana as ações vão se concentrar na Região 2, composta pelos bairros Jardim Bernadete, Jardim Canadá, Jardim Vitória, Maria Italiana, Paraíso do Bosque, Rosentina Figueiredo, Vila Alza, Vila Helena, Vila Maria, Vila Rosa do Carmo e adjacências. Na sequência, será a vez dos bairros da Região 3: Cidade Nova, Jardim Morada do Sol, Residencial Morumbi, vilas Conserva, Muschioni, São Pedro e proximidades. A Região 4 integra o Alto Bela Vista, Cidade Industrial, jardins Alvorada, Hortências, Ipanema, Itamaraty, Vila João XXIII, Loteamento Village Paraíso, Parque São Francisco e Residencial Belvedere.

Os jardins Ouro Verde, Planalto, Rovery, Loteamento Real Grandeza e as vilas Formosa, Nossa Senhora de Fátima, Nova, Santa Izabel e adjacências compõem a Região 5. Califórnia Garden, Cristo Rei, os jardins Acapulco, América, Daniela, Atenas, Mediterranèe, loteamentos dona Augusta e Dr. Brandão, Residencial Alto Paraíso, Rubens Rocha e bairros Verona, Vila Ipê e proximidades estão na Região 6. Jardim Coolapa e Europa, Parque Industrial 1, Residencial Novo Milênio, San Genaro e Vila Dalva integram a Região 7.

Estão na Região 8 os bairros Independência, Jardim das Paineiras, Maria Lúcia, São Geraldo, Sassafrás, juntamente com a Mocoquinha, Portal dos Ipês, Vila Clélia, Vila Radaelli e proximidades. Na Região 9 o centro da cidade, Lagoinha, Largo São José, praças Santa Rita, Santo Antônio, Vila Alza e adjacências. Na Região 10, o Conjunto Monsenhor Mancini, jardins Coimbra, São José, Nossa Senhora Aparecida, Parque das Andorinhas, Vale do Paraíso, Vila Lobato, Vila Operária, Vila Santa Maria e proximidades. O distrito de Guardinha faz parte da Região 11 e a comunidade Termópolis a 12.

VEJA FOTOS em nossa página no Facebook.