Produtores rurais discutem projetos

15/02/2019

Produtores rurais de São Sebastião do Paraíso da região do Morro Vermelho, Antinha e Volpes participaram de uma reunião na quarta-feira, 13 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, onde foram tratados, entre outros assuntos, a implantação de um projeto sócio e ambiental nestas localidades e o cadastramento das associações na Vara Criminal e Juizado Especial. Algumas delas estavam com a documentação pendente. O prefeito Walker Américo Oliveira participou do encontro.

Também na pauta da reunião foram discutidas a entrega de mudas de café, que aguardam apenas a certificação do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para serem liberadas, e a renovação do cronograma de plantio de verduras e legumes pelos produtores. Uma boa notícia foi dada aos presentes durante a reunião: a continuidade do convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que estava paralisado desde o ano passado. “Vamos ceder um terreno nos fundos do Tiro de Guerra para a empresa, após o projeto ser devidamente aprovados vereadores”, disse o prefeito Walker.

O gerente da Coopercitrus, Pedro Landi, fez uma prestação de contas do ano de 2018 aos presentes e apresentou alguns serviços oferecidos pela empresa aos produtores. O prefeito Walker informou sobre os trabalhos de recuperação e manutenção que a administração tem feito nas estradas rurais e disse que, este ano, pretende visitar mais as localidades. Ao final da reunião, foi anunciado mais um curso de inseminação, faltando apenas fechar a turma, e que o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) entrou em sua fase final.