Secretário destaca a importância do “Maio Amarelo”

10/05/2018

O secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, Miguel Félix de Souza, comentou nesta semana sobre a realização da campanha “Maio Amarelo” de educação no trânsito que está sendo desenvolvida na cidade. Ele enfatizou que a iniciativa é mais uma medida, entre várias outras ações, realizada pelo Governo Municipal. “Temos atuado em muitas frentes neste processo de conscientização da comunidade e esta campanha de maio é mais uma forma de envolvermos a população neste trabalho para que tenhamos um trânsito mais seguro em nossa cidade”, afirma.

Miguel enfatiza que, desde o primeiro ano em que foi criada a campanha “Maio Amarelo”, que o município participa com o desenvolvimento de atividades para o setor. “Procuramos fazer o envolvimento da sociedade como um todo, no sentido de termos um trânsito seguro para os envolvidos  seja o motorista, pedestre, ciclista, motociclista”, avalia. O objetivo é proporcionar a população atividades de cunho educativo através de palestras, peças teatrais, disciplina escolar e atuação direta nas ruas .

O secretário enfatiza que as ações da Secretaria de Trânsito não se resumem apenas na campanha. “Temos outros programas que são desenvolvidos durante todo o ano, como o projeto 'Educando Para o Trânsito', os trabalhos da Companhia de Trânsito, as apresentações teatrais, palestras que são realizadas nas escolas e nas empresas”, enumera Miguel. Ele faz questão de frisar que este conjunto de medidas tem o aval e apoio do prefeito Walker Américo Oliveira. “Temos tido todo o apoio do Executivo e o prefeito tem nos apoiado em todas as ações para que tenhamos um trânsito mais seguro”, comenta.

Ainda em relação à campanha Maio Amarelo, a Secretaria de Trânsito informa que nesta sexta-feira, 11, está programada a realização de um trabalho de orientação sobre a função da Guarda Civil Municipal na área escolar e a responsabilidade de cada um. O evento será dentro da E. M. Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto) e no Colégio Paula Frassinetti (centro). Na terça-feira, 15, haverá blitz educativa, panfletagem e teatro mudo com intuito e informar sobre a responsabilidade das pessoas no trânsito. Na quarta-feira, 16, acontecem palestras com as mães e na quinta-feira, orientação na E. E. Ana Cândida de Figueiredo (Vila Formosa). Na sexta-feira, 18, o atendimento será na escola Maria de Lourdes Dizaró (Caic).

Durante a campanha foram colocados pontos de identificação em várias repartições públicas municipais. Nos dias 24 e 25 de maio acontecerá teatro de fantoche nas escolas. O encerramento acontecerá no dia 29, com a realização de uma caminhada que sairá da Arena Olímpica e percorrerá ruas do centro até a Praça comendador José Honório (matriz).