Prefeito Walker participa da entrega de viatura ao 43º BPM

10/05/2018

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira, participou na manhã de quinta-feira, 10, da solenidade de apresentação e entrega de uma viatura para o 43º Batalhão de Polícia Militar. O evento foi realizado na sede da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) e contou com a presença de várias lideranças militares e da comunidade civil. O prefeito destacou que a obtenção do veículo é fruto do empenho e dedicação das lideranças em favor de um melhor serviço de segurança pública para a população paraisense.

São Sebastião do Paraíso foi um dos 68 municípios mineiros que receberam viaturas entregues pelo Governo do Estado de Minas Gerais, através de convênio com o Fundo Nacional de Segurança Pública. A nova viatura é um Fiat Palio Adventure, prefixo 25973, que foi apresentada à comunidade paraisense. A destinação para o município paraisense é fruto da emenda parlamentar do deputado federal Marcos Montes e, também, uma reivindicação da 18ª Região Integrada de Segurança Pública, com sede em Poços de Caldas.

A solenidade contou com a presença do comandante do 43º BPM, tenente coronel, Adriângelo Souza, o comandante da 95ª Companhia PM, tenente José Marcos de Faria. Também estavam presentes os vereadores Sérgio Aparecido Gomes e Paulo César de Souza (Tatuzinho) — que representaram a Câmara Municipal, além do presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (Acissp), Ailton Rocha de Sillos. Participaram ainda secretários municipais Wandilson Bícego (Saúde), Maria Ermínia de Oliveira Campos (Educação), José Antonio Cintra (Obras), Yara de Lourdes Borges (Agricultura e Meio Ambiente) e Miguel Félix de Souza (Segurança). Ainda compareceram vários funcionários e chefes de departamento da Prefeitura.

Depois de executado o Hino Nacional Brasileiro ocorreu a entrega simbólica das chaves da viatura às autoridades policiais. O prefeito Walker destacou a satisfação em ver a polícia melhor equipada. “Isso é fruto do esforço e empenho de todas as lideranças”, disse. Temos feito outras ações como melhoramento da iluminação pública, limpeza de terrenos aqui nesta região através do programa “Cidade Viva” que também contribui para a segurança pública e uma cidade mais organizada, comentou. Ele enfatizou que a administração assumiu a prefeitura em situação precária e, mesmo com dificuldade, tem trabalhado intensamente para mudar o município. “Estamos trabalhando para reestruturar e hoje temos uma outra realidade ainda que não seja o que queremos e desejamos, mas está sim muito melhor do que quando assumimos”, assegura Walker.

Para o comandante Adriângelo, é uma satisfação receber material novo de trabalho. “A repercussão é positiva, mesmo que seja uma simples viatura, mas ela representa muito para quem trabalha com ela, pois, utilizada nas mãos certas ela se torna uma importante ferramenta”, disse. Além de combater a violência e a criminalidade ele citou exemplos de várias situações que a bordo de uma viatura ajudou a salvar vidas ao longo de sua carreira na Polícia Militar e nos vários lugares em que passou, antes de Paraíso.

Adriângelo mencionou, ainda ao prefeito, da importância do urbanismo e da necessidade de se manter a cidade limpa. “Assim não haverá espaço para o marginal se esconder”, disse. O comandante enfatizou também que o combate a violência não se faz sozinho ou de forma isolada, “havemos de continuar trabalhando unidos, pois, assim a criminalidade não terá chance”, concluiu.

fotos: Denis Menezes