Prefeitura faz Festa do Trabalhador na Praça da Abadia

02/05/2018

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso promoveu dois eventos na Praça da Abadia para comemorar o Dia do Trabalhador na cidade. Na primeira parte foram realizados shows musicais, ocorridos na noite de segunda-feira, 30 de abril. Depois, no feriado de 1º de maio, aconteceram várias atividades como jogos de futebol, corrida, passeio ciclístico e rua de lazer, além de prestação de serviços à comunidade. "É uma data importante para homenagearmos os trabalhadores que, diariamente, dedicam suas vidas contribuindo para o bem estar da nossa administração, fazendo a máquina funcionar, para o desenvolvimento da cidade, do Estado e do nosso País, estão todos de parabéns", disse o prefeito Walker Américo Oliveira.

A festividade deste ano contou com shows artísticos da Banda Arquivo 33, grupo Mais Que Muleke e o cantor Tiago Viana. "Foi uma apresentação legal, um momento bacana para todos nós que estamos iniciando este trabalho e superou as nossas expectativas, acredito que todos ficaram satisfeitos", comentou Alexandre Dias, vocalista da banda paraisense. O prefeito Walker Américo Oliveira marcou presença no evento e esteve com várias personalidades que foram acompanhar as apresentações. Um grande número de pessoas prestigiou os artistas locais que cantaram diversos ritmos musicais como pagode, pop rock nacional e internacional. "A prefeitura está de parabéns por fazer esta festa, a população precisa de lazer, as pessoas estão se divertindo em família e isso é muito bom", disse a professora Rosimeire de Aguiar.

A festa foi realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, com apoio de vários outros braços da administração, como as secretarias de Obras, Educação, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública (Guarda Municipal) e a Polícia Militar, além de parceria com várias empresas da cidade. Logo pela manhã houve alvorada com queima de fogos e servido café ofertado pela diretoria do Operário Esporte Clube. Às 8h foi dada a largada para a Corrida do Trabalhador, que reuniu atletas de dezenas de cidades da região, inclusive do interior paulista.

O prefeito participou da solenidade oficial de abertura e acompanhou a movimentação no estádio 1º de Maio, onde foram disputadas diversas partidas de futebol amador com equipes de várias categorias. Ele também percorreu a Praça da Abadia, palco da rua de lazer, onde foram montados brinquedos para as crianças. O mecânico Jordan Aparecido Silva, estava acompanhado da esposa e dos filhos. "A gente vem todos os anos e está muito bom, as crianças se divertem e passamos momentos agradáveis com a família e os amigos", disse. A esposa dele, que é balconista atendente, afirma que apesar dos tempos difíceis, o casal está empregado. "Pelo menos isso podemos comemorar, se verificar que no Brasil e até aqui existem muitas pessoas sem emprego e em situação difícil", comenta.

Ainda no período da tarde, o prefeito Walker Américo participou no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho – sede do Sindicato Rural, de um almoço realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso e do Sudoeste Mineiro (Sempre). A confraternização gratuita reuniu dirigentes da entidade, funcionários municipais e seus familiares e serviu, também, para comemorar a data do 1º de Maio.

fotos: Gustavo Cezarino