Prefeito participa da apresentação dos novos soldados da PM

26/04/2018

O prefeito Walker Américo Oliveira participou na tarde de terça-feira, 25, da solenidade de apresentação dos novos soldados lotados no 43º Batalhão da Polícia Militar, em São Sebastião do Paraíso. O evento realizado na Praça Comendador José Honório, teve a presença de representantes de vários segmentos da comunidade. Na oportunidade, o tenente-coronel Adriângelo Chaves de Sousa, comandante da unidade anunciou a chegada de 30 novos policiais que vão servir em Paraíso e outras cidades da região.

O dispositivo foi posicionado em lugar de destaque no palco da praça, enquanto que as autoridades ficaram no coreto. O aspirante a oficial Denilson Donizete Naves fez a apresentação da tropa ao comandante e, em seguida, a Banda do 12º Batalhão da Polícia Militar, de Passos, fez a execução do Hino Nacional Brasileiro, dando início à solenidade.

Os nomes dos novos policiais foram anunciados bem como as respectivas unidades onde eles irão servir. Dez soldados atuarão na sede do 43º BPM em Paraíso e os demais foram designados para unidades da PM em Guaxupé, Monte belo, Nova Resende, Muzambinho, Juruaia, Arceburgo, Guaranésia, Monte Santo de Minas, Itamogi e São Tomás de Aquino.

Em seu pronunciamento, o comandante Adriângelo Souza destacou que esta é uma região abençoada e que a corporação, que possui mais de 200 anos de existência, atua para servir as pessoas. “Nossa maior riqueza é cuidar da sociedade, pais, filhos, mães, crianças, jovens e adultos, a comunidade como um todo”, resume. Ele destacou que os policiais foram forjados em um trabalho de muita dedicação. “Todos tem curso superior e este é um grande diferencial, passaram por treinamento rígido e mais do que uma vocação, eles atenderam ao chamado para servir e proteger a população de Paraíso e região”, declarou.

O prefeito Walker Américo enfatizou que Paraíso está em festa com a chegada dos novos policiais. “Deixo aqui as nossas boas vindas, a nossa recepção calorosa, sejam bem vindos”, disse. Walker comentou que acompanhou a formação dos novos soldados desde o ano passado. “Neste tempo estamos embuídos de fazer o melhor para nossa comunidade com a criação do batalhão, é uma luta antiga e continuamos empenhados para que tenhamos a sede própria junto ao Corpo de Bombeiros, no Centro Social Urbano”, acrescentou.

Walker disse ainda, que em Paraíso a Guarda Municipal tem atuado para apoiar as forças de segurança. “O objetivo é somar forças para termos uma cidade mais segura”, completou. Com o encerramento da solenidade, os policiais saíram a campo para iniciarem suas atividades, desenvolvendo a Operação Boas Vindas.

Ainda participaram do evento comandantes e representantes de várias frações da PM na região. Compareceram e prestigiaram a solenidade o secretário municipal de Segurança Pública, Miguel Felix de Souza, o promotor de Justiça, Rômulo Aguiar Generoso, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Ailton Rocha de Sillos, além dos vereadores Luiz de Paula, Vinício Scarano e Paulo César de Oliveira.