Prefeito presta homenagem às mulheres servidoras

08/03/2018

O prefeito Walker Américo Oliveira reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 8 de março, com as mulheres servidoras públicas municipais que atuam na Prefeitura para prestar a elas uma homenagem pela data comemorativa do Dia Internacional da Mulher e, também, fazer um agradecimento pelo trabalho desenvolvido por elas à frente da administração. “Vocês estão em maior número aqui na prédio, são importantes na sociedade em que vivemos e o papel que desempenham vai muito além das tarefas domésticas”, ressaltou.

Walker também percorreu secretarias municipais pela cidade e esteve na praça comendador José Honório (matriz), onde ocorreu uma mobilização, apresentações artísticas, prestação de serviços, conscientização e sorteio de brindes exclusivos às mulheres. “Parabenizo todas vocês aqui presentes hoje, ressaltando a força e o papel imprescindível que cada uma tem na sociedade”, disse. O prefeito lembrou ainda que o município conta com uma ampla rede de proteção às mulheres. “Temos diversos órgãos de apoio e assistência à mulher e, recentemente, criamos o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher que, a cada dia, está mais forte e atuante”.

Empoderamento e Atitude — Este é o lema da campanha que envolve as ações que vão ocorrer durante este mês de março para o público feminino, com rodas de conversa, exposições, homenagens, capacitação e workshop. A intenção dos organizadores é promover a consciência coletiva, expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero. As atividades são uma consequência do movimento feminista e são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, coordenada pela vice-prefeita Dilma Oliveira, e tem a parceria da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e do recém-criado Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cream).

O empoderamento feminino é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo. Também conhecido como “empoderamento das mulheres”, esta ação consiste no posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos. O empoderamento feminino busca o direito das mulheres de poderem participar de debates públicos e tomar decisões que sejam importantes para o futuro da sociedade, principalmente nos aspectos que estão relacionados com a mulher.

VEJA MAIS FOTOS em nosso álbum no Facebook.