Prefeito assegura melhorias para Vila Conserva

01/03/2018

O prefeito Walker Américo Oliveira, acompanhado do secretário municipal de Obras, José Antônio Cintra e dos vereadores Jerônimo Aparecido da Silva, Paulo César de Souza (Tatuzinho) e Sérgio Aparecido Gomes, estiveram na terça-feira, 27 de fevereiro, na Vila Conserva, à margem da Rodovia BR 265 – saída para Ribeirão Preto. Algumas casas do bairro sofreram avarias causadas pelas chuvas, deixando moradores prejudicados.

A Defesa Civil esteve no local verificando os estragos e o prefeito disse que a Prefeitura já está tomando providências para auxiliar os moradores das casas atingidas. “Recebi esta semana em meu gabinete o Éder Cantieri, proprietário da Pedreira, e a empresa se prontificou em doar o material para as reformas necessárias, permitindo o trabalho no menor tempo possível”, afirmou. O bairro possui apenas uma rua – sem pavimentação, e existe há mais de 20 anos, desde que foram desativados os trilhos da antiga linha férrea que passava pelo local. Os lotes e residências ainda aguardam regularização — processo que está em curso.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também fará levantamentos do que foi perdido pelas famílias para realizar uma campanha a favor da Vila Conserva. Não está descartada, também, o pedido de apoio junto a órgãos do Governo do Estado para promover melhorias no local, inclusive obtenção de recursos para a pavimentação. O secretário municipal de Obras informou que, para sanar parte do problema, será construída uma caixa de contenção para impedir a enxurrada que desce da rodovia em direção ao bairro, além de cobrir o trecho da estrada com cascalho.

fotos: Denis Menezes