Paraíso participa de encontro sobre Alimentação Escolar e Agricultura Familiar

21/07/2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Sedeagro) foi um dos órgãos da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso a participar do Encontro Regional de Alimentação Escolar e Agricultura Familiar. O evento foi promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater) e a 35ª Superintendência Regional de Ensino e contou com representantes de 16 municípios. A iniciativa visa promover a venda dos produtos da agricultura na alimentação escolar, conforme prevê a lei nº11.947/2009.

Participaram agricultores familiares, diretores das escolas estaduais, nutricionistas, analistas de prestação de contas da SRE, membros do Departamento de Compras da Prefeitura e extensionistas da Emater, entre outros interessados. Ainda foram demonstradas experiências exitosas dos municípios participantes. Houve apresentação das nutricionistas paraisenses sobre os resultados da compra da agricultura familiar nas escolas estaduais. Em seguida foi realizada uma palestra com Aline Oliveira, coordenadora regional da Emater/Guaxupé sobre a articulação entre agricultores familiares e entidades executoras do Programação Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).