Transporte coletivo tem mudanças em linhas

13/07/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, anuncia mudanças em algumas linhas do transporte coletivo na cidade e que atenderão moradores dos bairros Nascentes do Paraíso e Residencial Belvedere, a partir de 1º de agosto. A administração municipal também realiza nova etapa da sinalização de ruas, atendendo mais três bairros na parte baixa da cidade.

Conforme a Secretaria, o sistema de transporte coletivo é motivo de constante monitoramento, objetivando a melhor prestação de serviço à comunidade. Durante o período de análise, foi constatado recentemente que, alguns bairros novos, não estavam sendo atendidos. Várias reivindicações dos moradores foram apresentadas na Prefeitura e estudos preliminares determinaram que modificações fossem realizadas para atender a população.

Em entendimento com a empresa Viação Cidade dos Ipês, a partir da próxima segunda-feira, 17 de julho, a Linha 5 (Parque São Judas – Verona) terá seu percurso estendido para atender o bairro Nascentes do Paraíso – situado na parte baixa da cidade, próximo à igrejinha da Nóca. Da mesma forma, haverá alterações nos horários da Linha 6 (São Sebastião – Jardim Planalto), que começará a rodar às 6h20 a partir do dia 20 de julho. A iniciativa visa atender o bairro Belvedere nos horários de entrada de escola. Também haverá mudanças na Linha 2 (São Judas – Bela Vista) que, a partir do dia 1º de agosto, voltará a atender no bairro Morumbi após às 18 horas.

Sinalização — A Secretaria Municipal de Segurança Pública confirmou que realiza neste mês de julho a colocação de placas de sinalização de ruas nos bairros Jardim Diamantina, Jardim Canadá e Rosentina II. Este trabalho é parte integrante do Programa de Orientação de Destino, que tem o objetivo de indicar e sinalizar logradouros públicos e melhorar a mobilidade urbana. Estão sendo instaladas 20 placas no Jardim Diamantina, 45 no Jardim Canadá e 10 no Rosentina II. A mesma situação ocorre no bairro Nascentes do Paraíso, com 57 placas; Azul Ville com 12 e Residencial Vila Verde, 14 placas, totalizando seis bairros atendidos e 158 placas instaladas.

A Secretaria enfatiza que todos os pedidos integram o plano de governo da atual administração para reestruturar a sinalização dos bairros no município. Para esclarecimento de horários e rotas, o cidadão e usuário do sistema deverá entrar em contato com a empresa Viação Cidade dos Ipês através do telefone 3531-1248. Para críticas e sugestões, através da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil no telefone 3539 1023.