Ipês são plantados na Casa da Cultura no Dia do Meio Ambiente

06/06/2017

Um trabalho conjunto entre funcionários das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Cultura, a de Meio Ambiente e a de Obras da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso resultou  no plantio de algumas espécies de ipês nos jardins a Casa da Cultura. “É um trabalho que já vinhamos planejando desde o ano passado, mas tivemos a sugestão para que fosse concretizado neste momento que é uma data importante”, comenta Lucas Cândido, funcionário do Departamento de Cultura.

De acordo com a  fiscal e educadora ambiental, Mônica Rodrigues Pinto, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram realizados o plantio de diferentes espécies de ipês. “Agora os jardins aqui da Casa da Cultura vão contar com espécies de ipês das cinco cores. Também fizemos a colocação do grades para proteger as plantas que estão em fase de desenvolvimento e que se tornam vulneráveis a ação humana. Acredito que assim elas estarão mais protegidas e assim que tomarem um novo porte elas serão liberadas”, acrescenta.

“Não tínhamos nenhum árvore de ipê aqui nos jardins dos fundos da Casa da Cultura e, recentemente, foram plantadas algumas mudas e hoje estamos completando este trabalho. Acredito que quando crescerem e florirem ficarão muito bonitos neste espaço”, diz Lucas Cândido. Ele destacou que na parte da frente da Casa da Cultura já existe um ipê rosa, que está começando a florir. “É um dos primeiros a dar flores no ano e deixa o nosso ambiente com um colorido especial”, acrescenta.

Também na mesma oportunidade foram feitas as transferências de outras espécies de plantas que estavam em vasos e foram colocadas diretamente na terra. “São plantas ornamentais de médio porte que foram transplantadas diretamente para o solo e terão oportunidade de se desenvolverem enquanto reutilizaremos os vasos para o plantio de espécies menores”, disse Mônica.