Trekking marca reabertura do Parque da Serrinha

06/06/2017

Em continuidade da programação da 19ª Semana do Meio Ambiente, em São Sebastião do Paraíso a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Trilha Mineira, realizou a IV edição do Trekking Ecológico. O evento reuniu 64 equipes com participantes inclusive de cidades da região. O encerramento da caminhada foi no Parque das Águas da Serrinha que, a partir deste final de semana, ficará aberto para receber visitantes aos sábados e domingos.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Yara de Lourdes Souza Borges, o evento foi um grande sucesso. “Todas as vagas de inscrições foram esgotadas porque tivemos a limitação na quantidade de participantes e havia muita procura. Para o próximo ano haveremos de ampliar o número de participantes”, anuncia.

O ponto de partida foi na Praça da Abadia e as equipes percorreram várias regiões de mata e descampado e chegaram até o fundo do Parque da Serrinha por onde percorreram trilhas até chegaram aos portões de entrada. “Várias equipes fizeram a entrega da paródia que era um dos requisitos básicos referente aos resíduos”. A  equipe “Suvaco de Cobra” foi a vencedora e ganhou como prêmio uma estadia no Hotel Termópolis.

De acordo com a organização, o segundo lugar ficou com a equipe “Coiotes da Lapônia”, enquanto que os “Perdidos na Serrinha”, ficaram em 3º; e o grupo “Brutucus do Matagal” foi o 4º e “Perdidos no Mato” terminou em 5º lugar. “Foi uma manhã extremamente agradável tivemos a participação de várias empresas que expuseram seus produtos recicláveis e sustentáveis e isto é muito bom para que a comunidade tenha condições de conhecer estes empreendimentos”, comenta a secretária.

Yara acrescentou que o Parque da Serrinha vem sendo utilizado para o desenvolvimento de diversas atividades como algumas aulas do Programa de Educação Ambiental (Progea). Também agora o parque estará aberto nos finais de semana. “As trilhas foram refeitas, a ponte de madeira foi reconstruída e possibilitará que as pessoas possam conhecer o local e visitar o recinto com segurança e desfrutar as belezas do local”, completa.

VEJA MAIS FOTOS do Trekking Ecológico em nosso álbum no Facebook.