Música e emoção na abertura da Feira das Mães

12/05/2017

Música e emoção estão sendo dois ingredientes a mais na realização da 1ª Feira de Artesanato das Mães, de São Sebastião do Paraíso. O evento realizado pela Prefeitura é uma promoção conjunta da Associação Feira da Estação que reúne artesãos e membros da praça de Alimentação. “Estamos dando este passo inicial para o que pretendemos se torne realidade e tenha continuidade em outras datas comemorativas do calendário de nossa cidade”, anuncia a secretária de Meio Ambiente, Yara de Lourdes Souza Borges.

A abertura da feira contou com a presença de várias personalidades ligadas à administração municipal e feirantes, além da população. O prefeito Walker Américo Oliveira, foi representado pela primeira dama do município, Kelly Oliveira e também pela vice-prefeita, Dilma Aparecida de Oliveira. Participaram ainda Yara Souza Borges (secretária de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente), Luiz Fernando de Souza (Comunicação) e Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos (Educação). Também estavam presentes funcionários de diversos setores da administração. O presidente da Associação feira da Estação, Márcio Cláudio da Silva e a artesã Heloisa Santana representaram os profissionais do setor.

A secretária Yara disse que o êxito da feira se deve ao trabalho de união e parceria entre todas as secretarias. A vice-prefeita Dilma afirma que o momento é de fortalecer e prestigiar o setor de artesanato. O presidente da Associação Feira da Estação relata que este é um trabalho “gostoso” de se fazer. Em nome dos artesãos, Heloísa Santana agradeceu o apoio oferecido pela administração.

Além dos produtos expostos nas bancadas, a Feira de Artesanato tem como atração a presença de artistas locais. Na abertura, o Coral Infantil e os alunos do projeto Seresteiros Mirins da Escola Municipal Ibrantina Amaral (Verona), foram os responsáveis pelo encantamento musical. Foram feitas várias apresentações musicais sob a regência dos professores Arthur e Angela, além de Vanessa Takahashi. Na quinta-feira, 11, a atração foi da Orquestra Juvenil S.O.S. Criança. Na sexta-feira, 12, Coral Infantil da escola Campos do Amaral. No sábado, 13, a animação ficará por conta da equipe da TV Sudoeste, que fará transmissão ao vivo no local. Além dos artesãos, a feira também reúne exposição e comercialização de produtos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação Raio de Luz, ligada ao Hospital Psiquiátrico Gedor Silveira.

A Feira de Artesanato está montada na Praça comendador José Honório (Matriz) e funcionará nos dias 10 a 12 de maio entre 14h e 21h. No sábado,13, o atendimento das barracas será entre 9h e 18h. No local é possível encontrar produtos artesanais diversos com trabalhos em bambu, tecidos, tricô, crochê, bordados. Também é possível encontrar alimentos com fabricação caseira  com doces, salgados, quitandas e conservas em geral.

VEJA MAIS FOTOS deste evento em nosso álbum no Facebook.

fotos: Denis Menezes