CMDI inicia fase de estruturação em Paraíso

12/04/2017

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de São Sebastião do Paraíso, após realizar a eleição e posse de seus membros, iniciou uma nova fase de trabalho. Até o momento já foram realizadas três reuniões para deliberar questões de ordem organizacional e distribuir as atribuições de cada conselheiro. Uma das ações em desenvolvimento é a elaboração e adequação do Regimento Interno.

Com membros empossados no dia 28 de março deste ano, o CMDI está em fase de estruturação. O órgão tem o objetivo de atuar no município como formulador e propagador das políticas públicas voltas às pessoas da terceira idade. Desde que assumiu a presidência, a conselheira Rosimary Martins Silva vem realizando um trabalho em conjunto com os demais integrantes no sentido de vencer os desafios encontrados no setor.

Além do prefeito Walker Américo Oliveira, o Conselho tem encontrado apoio dedicado da vice-prefeita Dilma Aparecida de Oliveira, um fator estimulante para as ações que precisam ser desenvolvidas. Após a posse dos conselheiros, o trabalho deu continuidade com a realização da segunda Assembleia Ordinária. O grupo de voluntários é formado por representantes do poder público municipal, através das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Segurança Pública, Esporte e Câmara Municipal.

No último encontro realizado no dia 4 de abril na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) foi feita a leitura do Regimento Interno. Os membros conversaram e debateram sobre as possíveis alterações que poderão ocorrer no documento. Eles também trataram da organização e estruturação das reuniões e as providências necessárias para a criação do Fundo Municipal do Idoso. O recurso que for arrecadado será destinado ao desenvolvimento de ações e política social.