Prefeitura coloca folha de pagamento em dia

30/01/2017

Após quatro meses de intenso trabalho, ajustes e contenção de despesas, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso coloca em dia a folha de pagamento dos servidores públicos efetivos e repasses aos segurados do Instituto de Previdência (Inpar). Nesta terça-feira, 31 de janeiro, a administração termina de pagar a folha de dezembro/2016 aos que ganham acima de R$ 2.500,00 — recursos na ordem de R$ 1,7 milhão. A primeira chamada foi paga no dia 19 de janeiro, dois dias após a Prefeitura quitar a segunda metade do 13º.

Na segunda-feira, 30, a Prefeitura repassou mais R$ 350 mil ao Instituto de Previdência concluir o pagamento do salário de dezembro aos aposentados e pensionistas. Até então, o Inpar pagou até o valor de R$ 2.500,00 no dia 18 de janeiro. Os segurados receberam o 13º de forma integral no dia 24.

O prefeito Walker Américo Oliveira reafirmou o compromisso feito com o funcionalismo, “de colocar em dia o pagamento dos salários, tanto de efetivos, como de segurados”. Quando ele assumiu interinamente a Prefeitura em setembro do ano passado, havia duas folhas em atraso dos servidores da ativa e três dos aposentados. Na quarta-feira, dia 25, Walkinho, a vice Dilma Oliveira e representantes da administração estiveram reunidos com a diretoria do Sindicato (Sempre) para tratar dos itens da pauta de reivindicações da categoria. O encontro foi considerado positivo pelo prefeito e muitos pontos serão atendidos.

“Vamos trabalhar diuturnamente otimizando os recursos recebidos para que atrasos desta natureza não mais ocorram durante a nossa gestão; sabemos a importância dos servidores públicos para o bom andamento dos trabalhos administrativos e operacionais, sem deixar, é claro, de reconhecer tudo que os aposentados contribuíram ao longo do tempo para a cidade e a Prefeitura, de forma geral”, afirmou o prefeito.

Com uma dívida herdada da gestão anterior na casa de R$ 70 milhões, incluindo rescisões contratuais, horas extras e pagamento a fornecedores, a Prefeitura começa a ter uma melhora em seu caixa neste começo de ano com os repasses do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de outras receitas, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cujos carnês já foram entregues pelos Correios. A expectativa da administração é receber deste tributo cerca de 90% do valor lançado — R$ 7 milhões e 690 mil.