Prefeito Walkinho dá posse a membros do CMDM

07/10/2016

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira, empossou na manhã de quarta-feira (5), em seu gabinete, os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), que funcionava em caráter extraordinário. A diretoria para o biênio 2016/2018 é formada por Cristiane Maria Bindewald (presidente), a vereadora e futura vice-prefeita Dilma Aparecida de Oliveira (vice-presidente), Elaine Maia (1ª secretária) e Valéria Regina Salvador (2ª secretária). O Conselho é paritário, formado por oito membros do poder público e oito da sociedade civil, todas mulheres.

“Não sei expressar o tamanho de minha alegria pelo dia de hoje, quando o prefeito Walker deu posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Sebastião do Paraíso, que funcionava em caráter extraordinário, por não ter reconhecimento do ex-prefeito”, afirmou a presidente Cristiane Bindewald. “É o reconhecimento justo de um trabalho que estas guerreiras já realizam há tanto tempo, desde que Dilma Oliveira criou o CMDM em Paraíso”, acrescenta.

O prefeito Walkinho parabenizou as mulheres pela formação do Conselho e disse que sua gestão está aberta a todas as demandas, entre elas, a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, que possibilitará a vinda de recursos por parte dos governos estadual e federal, permitindo a realização de várias ações em proteção à mulher. Outra ação proposta pelo prefeito é fazer campanhas de prevenção a diversas doenças que abrangem o público feminino.

Hoje o CMDM já atua com o projeto “Ajuda Mulher”, que presta gratuitamente assessoria jurídica às mulheres em relação à violência doméstica, divórcio, guarda e pensão. Uma outra proposta do Conselho é a criação da Casa Abrigo da Mulher – projeto de lei já aprovado pela Câmara, para aquelas que são vítimas de violência. Durante este mês, o CMDM participará juntamente com a Associação de Combate ao Câncer (ACCa) das atividades de conscientização do “Outubro Rosa”, entre elas uma palestra no Teatro Municipal (dia 20) com o médico oncologista e coordenador do Hospital Regional do Câncer de Passos, Paulo César Felipe Franco, e uma caminhada programada para o dia 21.

fotos: Adriano Rosa