Meio Ambiente e Educação fazem plantio de árvore

26/04/2016

Um iniciativa conjunta entre funcionários das secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso resultou numa ação em prol da natureza. A atividade contou com a participação de alunos da Escola municipal Campos do Amaral e, conforme a fiscal de Meio Ambiente, Mônica Rodrigues Pinto, trata-se de uma ação educativa e que também vai beneficiar a comunidade.

Após a remoção de uma árvore da espécie Acácia que tinha mais de 50 anos de idade e apresentava risco de queda, houve a substituição da planta por outra espécie. "Isto está previsto no nosso Plano Diretor. Foi um trabalho que teve autorização do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Codema) que prevê o replantio de árvore da mesma espécie ou similar em caso de retirada de uma que esteja condenada", esclarece.

No local foi plantada uma muda de jacarandá. Trata-se de uma espécie adequada para praças. "É uma árvore muito bonita que apresenta flores na cor roxa, até parecida com o ipê e que pode alcançar até 10 metros de altura", explica Mônica Rodrigues. Ela destacou ainda que a presença dos alunos visa a conscientização ecológica sobre a preservação da natureza. "A presença das árvores são fundamentais em nosso meio ambiente e, além do embelezamento paisagístico, contribui para condições climáticas favoráveis com reflexo para o bom quadro de saúde e qualidade de vida da nossa população", descreveu.