Prefeitura beneficiou alunos doando combustível

07/01/2016

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, beneficiou em 2015 cerca de 500 estudantes universitários que se deslocam de São Sebastião do Paraíso para estudarem nas cidades de Passos, Guaxupé, Franca e Batatais.

Através de convênio de cooperação com a Associação Cultural e Educacional Paraisense (Acep), a Prefeitura disponibilizou durante todo o ano de 2015 aproximadamente 129 mil litros de combustível para 15 linhas de transporte de alunos.

Essa doação da Prefeitura refere-se à totalidade do combustível que é gasto pelos alunos. As doações de combustível para os estudantes está amparada em legislação municipal, é proveniente de recursos orçamentários próprios e alcançaram a cifra de R$ 327 mil. Através desse repasse, os estudantes economizam cerca de 30% do valor da mensalidade paga com o transporte escolar intermunicipal, que é contratado pelos estudantes.

“Pelo convênio da Prefeitura com os estudantes, a liberação do combustível é abatida no valor diário das viagens de cada linha, ficando para eles o valor restante que se refere aos custeios da empresa contratada pelos alunos para execução do serviço”, explicou o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, professor Cícero Barbosa. Ele afirmou ainda que esse benefício concedido aos estudantes é mais um compromisso do prefeito Rêmolo Aloise em favor da população jovem da cidade.

“O prefeito Reminho tem uma preocupação muito grande com o social e com o educacional da nossa cidade, custear o combustível dos alunos universitários sempre foi uma preocupação do prefeito para possibilitarmos assim o desenvolvimento educacional e profissional dos nossos jovens”, finalizou Cícero Barbosa.