Abertas 110 vagas para cursos técnicos federais

11/12/2015

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso informa que estão abertas as inscrições para os cursos Técnico em Administração e Técnico em Informática para Internet ofertado no polo da Escola Técnica Aberta do Brasil – e-Tec Brasil. Os cursos são uma parceria da Prefeitura de Paraíso com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas), Câmpus Inconfidentes.

Estão sendo disponibilizadas 60 vagas para o curso Técnico em Administração e 50 vagas para o curso Técnico em Informática para Internet, realizados na modalidade de educação a distância – EaD, com encontros presenciais no polo e-Tec de São Sebastião do Paraíso e que acontecerão mensalmente com aulas em horário noturno ou aos finais de semana.

Os alunos que se interessarem pelo curso Técnico em Administração estudarão os diversos conteúdos relacionados ao mundo administrativo e à gestão tais como gestão de pessoas, economia, logística, empreendedorismo, administração da produção, marketing, organização empresarial e outros. “O curso é voltado para os interessados em atuar no setor administrativo de empresas privadas ou em organizações públicas e desenvolverá no educando habilidades diversas relacionadas à gestão”, destacou o secretário professor Cícero Barbosa.

Já o curso Técnico em Informática para Internet é voltado para as pessoas que desejam desenvolver competências e habilidades de informática focadas no mundo tecnológico com ênfase para a internet. Nele, os alunos estudaram temas variados como programação Web, desenvolvimento de sites, sistemas operacionais, Análises de Sistemas, empreendedorismo, administração de comércio virtual, dentre outros.

O coordenador de educação a distância do IF Sul de Minas, Câmpus Inconfidentes, professor André Luigi Amaral, esteve em visita ao polo e-Tec e afirmou que a infraestrutura do local possibilitará um bom atendimento dos alunos e, consequentemente, contribuirá para a aprendizagem dos mesmos. “O polo de São Sebastião do Paraíso possui amplas salas de aula e laboratórios de informática modernos, isso facilita muito o trabalho dos nossos professores e auxilia o aluno na sua aprendizagem, é uma das melhores estruturas de ensino técnico da região”, afirmou o coordenador. O coordenador informou ainda que a aula inaugural e de apresentação dos cursos acontece no próximo dia 22 de dezembro e as demais atividades do curso terão início em janeiro.

O secretário Cícero Barbosa destacou que a implantação desses novos cursos vem reforçar a política de educação profissional do município implantada na gestão municipal do prefeito Rêmolo Aloíse. “O nosso plano de governo previa inicialmente a instalação de oito cursos técnicos durante os quatro anos de governo; estamos finalizando o terceiro ano e já conseguimos implantar 12 cursos técnicos federais”, observou o secretário.

Essa parceria da prefeitura com o Instituto Federal tem possibilitado que muitos estudantes paraisenses e também da região tenham acesso à educação profissional pública, gratuita e de qualidade, finalizou o secretário. O polo e-Tec de São Sebastião do Paraíso localiza-se na Praça dos Imigrantes (em frente à Prefeitura). Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 3539-7016 e 3531-1573. Os cursos são 100% gratuitos e os concluintes receberão diploma técnico federal.