Cerca de 1500 pessoas participam de pesca Lagoinha

06/03/2015

A realização do Festival de Pesca no Parque da Lagoinha, em São Sebastião do Paraíso, no domingo, 1º de março, reuniu cerca de 1.500 participantes. De acordo com Emerson Ramos, da equipe de organização do evento, o principal objetivo foi cumprido. “A pesca ocorreu durante todo o dia e foram retiradas cerca de duas toneladas de peixes da represa”, anuncia. Ele antecipou que uma nova liberação da pesca poderá ocorrer em março.

O evento aconteceu no período de 6 às 18 horas de domingo e, conforme a organização, foram quase 1.500 pessoas participantes. “Como foi tudo liberado sem que houvesse a necessidade de inscrições, não tivemos os nomes dos participantes, mas soubemos que uma senhora teria pescado cerca de 45 quilos durante todo o dia”, citou Emerson. Para a pesca poderiam ser utilizados varas e molinetes, sendo vedada a utilização de redes e tarrafas.

O público pode pescar tilápias, pacus, lambaris além de outras espécies. Ao todo, segundo levantamento feito por amostragem, foram retirados cerca de dois mil peixes da lagoa. “O objetivo principal é o despovoamento da represa”. Emerson comentou que a intenção é realizar ao menos um evento por mês. “Provavelmente em março haverá uma nova liberação da pescaria”, antecipou.

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente contou com o apoio das secretarias de Obras, de Saúde e de Esporte. “Quero agradecer o apoio e a colaboração de todos que nos ajudaram, felizmente não tivemos nenhum incidente”, conclui. Ele citou também que o festival de pesca teve a parceria da Guarda Municipal, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.