Prefeitura realiza 16ª Semana Meio Ambiente

29/05/2013

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2013, a 16ª edição da Semana do Meio Ambiente. Para este ano foram programadas visitas de alunos ao Parque da Serrinha e uma palestra.

De acordo com informações da Secretaria, em todos os três dias do evento, haverá a visita de alunos da rede municipal ao Parque da Serrinha, localizado na rodovia BR 265, saída para Ribeirão Preto. Além de percorrerem as trilhas ecológicas do local, conhecerem as plantas e árvores nativas, foi programada a exibição de filmes com temas ambientais.

Na quarta-feira, último dia, todos estão convidados para uma palestra com o tema: “Cidades Sustentáveis – uma responsabilidade compartilhada”. O assunto será debatido por Samuel Anderson Queiroz Silva, graduado em Relações Internacionais com pós-graduação em Mudanças Climáticas e Protocolo de Quioto, pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

A palestra acontece a partir das 19h30, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, à Praça dos Imigrantes, 100, Lagoinha – prédio da Prefeitura, com entrada franca. Neste dia, a Secretaria de Meio Ambiente estenderá os convites aos estudantes do Ensino Médio e universitários.

foto: arquivo Assessoria de Comunicação